segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Por detras do Véu


Olá Pessoal!

Terminei de ler ontem a saga "O Véu" de "Willian Nascimento". E como nesse blog eu gosto é de contar histórias, vejam como tudo começou.

O meu amigo @Lord_vaynard me mandou um convite de uma nova rede de realcionamento brasileira, o Skoob, é bem legla pois você pode selecionar os livros que tem, leu, emprestou e tudo mais e assim montar a sua estante, compartilhar comentários sobre os livros e tudo mais. Quem também usa essa rede é a minha amiga Marion (que mostrou a sua estante em seu blog aqui).

Bom lá eu fui apresentado a um autor jovem "Willian Nascimento", ele me convidou a ler o seu livro, no começo eu fiquei um pouco receoso, visto que era mais um livro de romance adola (como diz o meu tio), e não me animei muito, porém como todos sabem eu sou um biólogo e como todo cientista movido a curiosidade e não me aguente, adquiri os livros direto do autor kkkk, e com muito gosto comecei a ler a história.

Para aqueles que gostaram de Harry Potter e seu mundo de magia deveríam ler o "O Véu", o Willian cria um ambiente totalmente novo onde bruxos ligados a diferentes facções lutam contra demonios e Inquisidores, justamente, ele ambientaliza os principais rivais dos bruxos como sendo aqueles Inquisidores, mesma organização criada para seguir os bruxos na idade média, porém agora com um toque de BOPE.

A história roda em torno de dois personagens principais, Ian e Ana, e se passa na Vila da Penha no Rio de Janeiro e na cidade mineira de Três Corações.

Ana era uma garota sonhadora, que na infancia fora embalada pelas histórias de magia contada pelas Tias no interior de Minas, porém a morte abaladora das tias e um impulso do medo que as pessoas tem da magia a fez perder a crença em tudo que era mágico. Ian por sua vez é um tipico garoto magricela, melhor amigo e tudo mais, que na verdade esconde um segredo que atravessou centenas de anos, pois sua alma ressurgia em diferentes tempos atras de um grande amor.

Tudo fica dificil quando os dois se aproximam, pois Ian carrega consigo uma maldição milenar que o força a querer se afastar de Ana, contudo o destino é mais cruel.

Enquanto o romance segue de um lado, Angelo um ascende a mago da Ordem dos Iluminados (adorei essa ordem em que padres e bispos são super-poderosos), tenta desvendar o misterioso comportamento de seu mestre o Bispo Cesar, enquanto este parece estar em conflito com o seu amigo o Frade Henrique.

Bispo Cesar tem um sonho no qual um demonio muito poderoso está tentando voltar a vida, o qual recebe ajuda de Cassandra, uma cartomante da ordem dos Sonhadores, magos qeu usam mais do sexto-sentido que dos outros cinco).

Assim segue a história do primeiro livro, não vou comentar sobre o segundo porque senão vai dar muito Spoiler e eu acho que todos deveriam ler "O Véu" e tirar as suas próprias conclusões.

Para quem quiser ler é só entrar no site http://pordetrasdoveu.blogspot.com

Lá voce pode fazer download gratuito assim como entrar em contato com o autor.

É isso aí pessoal, eu vou lendo coisas por aqui e vocês o que tem lido ultimamente...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novas passadas

OI Pessoal

Semana passada, antes de ir pra campo e antes da dengue me atacar eu fui forçado a fazer uma compra (como quem é forçado a fazer alguma coisa da qual se gosta?).

Eu tenho um lado consumista do qual faço todo o possível para suportar e impedir que venha a tona, com isso já a algumas semanas vinha me arrastando com um tenis já muito gasto, pra quem se lembra eu havia comprado um par de tenis novos (aqui o post), nossa agora que vi faz tempo já mais se seis meses.

Bom tanto tempo batendo o tenis vocês imaginam a situação, na semana retrasada ele começou a conversar comigo, beber água da chuva e já não estava nem um pouco confortavel no pé, já estava machucando.

Com isso e uma grana extra que sobrou esse mes devido a eu ter terminado de pagar o dentista no mes passado entao esse mes eu pud ecomprar um tenis.

Desta vez não encontrei um modelo que me agradasse, tanto no preço quanto em estilo, na minha adora loja da World Tennis no Manauara Shopping, por isso fi em outra loja de calcados, nela encontrei um modelo que me agardasse nos dois sentidos, acho que foi um otimo imvestimento.
Olha ele aí


















Só que o meu não tem esse sdetalhes laranja, é todo preto e prata.

Bom eu vou indo com passos novos, e vocês como vão..


PS. O blogueiro gostaria de agradecer a novamente e dizer que já está de volta a ativa, valeu pessoal que me mandou mensagens quando eu estava doente, muito obrigado

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E são quase sete anões kkk


Olá Pessoal!!!

A todos quero dizer que o nome do post é realmente esse eu não enlouqueci ainda kkk..

A verdade é que o post começa com a minha ultima ida a campo, voltamos a fazenda da Ufam para passar tres dias lá e ficamos quatro, na verdade foi a Ana que organizou tudo, a gente foi para confirmar umas identificações, bom como eu já contei só para chegar no acampamento são 6km de caminhada, no segundo dia andamos mais ou menos uns 10km também, estava muito frio a noite e eu só levei um lençol fino.

Bom no outro dia eu comecei com febre e dores no corpo, resultado no ultimo dia não trabalhei e quando retornei para a sede da fazenda, cabum, milhares de pintinhas vermelhas no corpo, muta dor d ecabeça e febre = Dengue.

Pois é hoje ja estou bem melhor, embora as pintinhas ainda estejam por aqui e começando a coçar muito.

Em breve eu posto a foto da atual situação do meu corpo, mas a todos que se preocuparam comigo eu agradeço, em especial a Marion que me mandou uma DM linda ante ontem,

Valeu Marion!

É isso ai, eu vou voltar pra casa e pro meu repouso, e vocês...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um dia no escuro


Olá Pessoal!

Uma das coisas mais impressionantes que eu descobri quando cheguei a Manaus foi que a energia elétrica distribuída na cidade não provinha de hidroelétricas, acostumado com o sudeste no qual devemos agradecer a grande itaipu e principalmente a minas onde agradecemos a luz vinda de furnas, e ainda mais ao DME de Poços de Caldas e a prefeitura a qual prove a cidade suficiencia em produção de eletricidade, vir para uma capital na qual toda a energia elétrica utilizada vem de termoelétricas é um outro mundo.

Em primeiro lugar pois as termoelétricas utilizam combustivel para geração de energia para os geradores de força que dão conta da cidade. É claro que para uma cidade de 3mi de habitantes falhas são contínuas, o que faz a energia elétrica de Manaus ser bem cara.

Vendo esse dilema total a universidade aqui trabalha com um sistema de geração de energia apartir de geradores tendo uma pequena parcela da energia total gasta sendo comprada em lotes da empresa de energia da cidade.

Ness último sábado um curto circuito no prédio da prefeitura do campus causou um grande desastre, ficamos sem energia elétrica de sabado até segunda feiras a tardinha.

Os geradores não deram conta e zeraram o combustivel no domingo a noite.

Quem tinha seus experimentos ou dependia de alguma forma de energia na segunda de manhã deu seu jeito, eram frascos indo de laboratório para outro e sacos de gelo vindo de todos os lugares.

No laboratório acredito não termos muitas perdas, contudo o material descongelou.

Outro impecilho da total escuridão foi para os alunos que não tiveram aulas ou provas (impecilho???), porém alguns professores terão de repor as aulas.

É um tanto revoltante que uma capital como Manaus ainda sofra com faltas rotineiras de energia, na verdade basta chover que a luz vai embora.

Agora a época de chuvas está voltando, eu já me preparo, pois a qualquer momento a luz apaga.

Eu vou indo... melhor comprar velas, alguém quer uma aí...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriadão..... ão

OI pessoal

Geralmente eu não tenho feriados, acontece que devido aos poucos funcionarios do proejto e as atividades de campo acaba sempre faltando gente para completar a escala para alimentar os animais nos fins de semana e feriados, contudo nesse feriadão consegui ficar sabado, domingo e segunda sem compromissos com os animais, só ontem, na terça feira, que passei parte do dia na universidade para poder dar comida pros macacos.

Porém o feriado de três (ao inves de quatro dias) foi muito bom, começou na sexta com uma festa do dia das Bruxas no Coração Blue, uma casa noturna aqui em Manaus, muito legal aliás, a decoração tava muito bom com uma aranha de sete metros no teto.

Sabado e domingo sem fazer nada foi fantastico, pude dormir até tarde e colocar os arquivos do pc em ordem, tava mais bagunçado que o meu quarto.

Segundona eu recebi um convite para ir ao cinema e outro para um show, porém como dia primeiro a bolsa não tinha caído eu fiquei zerado e não deu para sair.

Alias estou novamente com problemas no banco, outra história, enfim tive que solicitar outro cartão porque o meu já era, foi furtado kkkk.

POrém segunda feira é o dia do meu novo seriado favorido, The Hard Times Of R.J. Berger, adoro os seriados da MTV, tem sempre uma temática normal mas são tratados de uma forma diferente. Ano passado teve o "Descolados" o qual a atriz foi escolhida durante uma seletiva no programa Quinta Categoria, foi fantastico, uma qualidade de texto e interpretação que me deixou entusiasmado. No começo desse ano tinha o "My Life As Liz" eu fiquei apaixonado pela história da Nerd que no final nem ficou com o carinha legal da escola, e agora o Hard Times conta a história de um outro nerd (é eu me identifico) com uma paixonite pela gata da escola, nessa segunda feira ele teve a chance de ficar com ela, mas fez o certo e ela voltou pro namorado otário.

Agora o que mais me surpreendeu nesse feriadão sem grana que eu fiquei em casa vendo tv foi o filme que a MTV passou depois do seriado, eu comecei a assistir sem dar muito valor, mas depois eu não consegui parar.

É lógico que o filme não é bom né gente, o roteiro é ruim e a história tenta imitar serial killer + papai de menina esclerosada, enfim, como eu nao consigo ver Jogos Mortais o maximo que da pra assirit foi o "My Super Psycho Sweet Sixteen", pelo menos esse é bem melhor do que "Arrastem-me para o Inferno", "A Casa de cera" e "Carie a estranha".

Enfim na terça vim pra facul e passei parte do dia, chegando em casa coloquei em dia algumas leituras... não fim nada muito especial no feriado, lembrei de rezar pelos mortos para que eu seu descanço eterno repousem.

Eu vou indo gente... quem tiver um filme tão ruim quanto esse me avisem...