terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FELIZ ATRASADO NATAL

Oi Pessoal



FELIZ NATAL,


Eu sei que atrasei o post mas tem muita, mas mutia coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu estou qause ficando louco, todavia não é razão para eu deixar de passar aqui, mesmo no dia 27, e deixar a minha mensagen de Natal.


Antes de tudo quero dizer que as Andanças de 2011 ainda não terminaram, visto que eu estive na capital do estado do Pará, e tenho muita coisa para contar ainda.


Assisti a dois espetáculos que ainda não comentei, e ainda falta o meu blogretrô. Peço desculpas mas tudo isso vai ficar para os posts de Janeiro.


Bem, depois das desculpas, as festas.


Passei o Natal com amigos, algo bem simples mas muito especial, infelizmente pelo trabalho acabei não podendo ir para casa, mas tudo bem, Manaus já é minha casa, eu que não assumo isso.

Todavia ese ano eu não entrei no clima do Natal, muita coisa aconteceu que me deixou triste nesses utimos meses e acho que isso afetou até o meu bom humor, pensei em enfeitar a casa, mas estou de mudança e não queria ter mais trabalho ainda, não mandei os meus cartões de natal, nem os meus e-mails, no máximo mandei mensagens pelo celular.


Acabou que para o blog eu fiz um poema, espero que gostem.


Sabes quando o Natal chega?

Quando a cidade se enfeita

Quando as casas ficam cheias de alegria

Ou quando as pessoas vão as igrejas

E fazem novos pedidos


Sabes quando o Natal chega?

Quando os olhos das crianças brilham

Quando os adultos sorriem

Ou quando dá-se mais do que recebe

E partilha-se os bons momentos


Sabes quando o Natal vai?

Quando as lojas entram em promoção

Ou quando o próximo se torna tão distante


E como foi o teu Natal?

Papai Noel vibrou no seu coração

Ou o Grinch do mundo levou tudo embora.



A todos os meus amigos do Blog, desejo um FELIZ NATAL!!!!


p.s. FEliz mesmo viu!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Em pedaços, em tempos, e a chave do armár.... meus 24 anos

Oi Pessoal


As vezes eu gosto de contar as coisas assim, no dia que acontecem, como se o blog fosse o meu twitter, outras vezes eu espero os fatos acumlarem, assim eu faço um posto só "total preguiça neh" enfim... dezembro é um mês para mim complexo, e tudo relata a minha infância.


Não que eu esteja velho, mas estou vendo uma nova geração, na minha época dezembro era igual a festa + férias, geralmente depois do dia 10 eu não mais a escola e lá pro dia 15 eu já estava na casa dos meus avós aproveitando a folga. Porém a gente cresce e isso sempre acontece. Num éríodo era tudo fantastico, no outro eu já estava desritmado.


Enfim meus últimso seis dezembros foram marcados por muitas coisa boas e ruins, em 2005 foi quando meu avô adoeceu, em 2006 meu tio, em 2007 mesmo sendo o ano da minha formatura foi bem complicado e 2008 eu já estava fora de casa, tentando a vida e vendo como o mundo as vezes é cruel com a gente.


2009 eu tentei estar melhor, mas sempre algo acontece é infalivel, 2010 teve excelentes momentos mais meus dezembros continuam sempre me deixando tristes e preocupados, acho que tneho medo de dizer adeus a uma que vai embora, ou de encarar para mim mais um ano chega.


No fim é sempre assim, quando vem terminando novembro eu já fico saudosista, me dá uma vontadinha de ir pra casa, ficar no colo da mãe kkkk, especialmente esse ano que não irei passar o natal com eles.


Mas é assim neh, eu vou acumulando as coisas para contar e agora perdi o foco, bom aconteceu que esse ano as coisas parecem ter mudado, primeiro fazia tempos que eu nãi ía a tantas festas e comemorações de aniversario, desdeo dia 15 de novembro que os filhos do carnaval fazem suas festas, fui a pelo menos cincokkkk é bom ver como as pessoas se reunem para comemorar, me da até vontade de comemorar também.


Aproveitando a prévia do meu aniversario, o TUFAM - Teatro da Universidade Federal do Amazonas, o dia 6 aprensentou o espetáculo EM PEDAÇOS, um conjutno de seis cenas montadas pelo grupo, ano passado eu me apresentei mas esse ano as obrigações do mestrado me impedira, contudo eu não perco uma apresentação de teatro eu acabei indo, fui mais cendo para ajudar o pessoal e ainda fiz o papel de segurança/host.


Após a presentação nos reunimos numa pizzaria para comemorar, foi muito legal, eu não conhecia a GIotto ainda, ela fica no Paque 10 de Novembro, é bem acessivel alias o rodizio de lá é fantastico, além de pizza também servem macarrão. Dentro do TUFAM eu constumo bricnar que sofro bullying por parte dos meus "erres" mineiros, mas é divertido.


Terminada a noite eu peguei carono para casa, mas não foi no mesmo carro que eu fui, então resultado minha mochila foi extraviada, e assim começa a saga do meu aniversario.


Dia 7 de dezembro, eu completei 24 anos, como diria um amigo meu, cuidado heim é a época que voce ganha a chave no armário, kkkkk eu só ri mesmo, não gosto de rótulos.... enfim pela manhã teve um café da manhã no laboratório de botânica, foi bem legal e a minha orientadora me deu um bolo de aniversario (Eba) para dividir com o Marcos que fazia aniversario no ano seguinte.


Acabou que eu almocei na faculdade e esperei, pq depois do almoço ainda teve mais um bolo no projeto (valeu seu Elcio), aí fiz a jornada até o centro da cidade, eu precisava buscar a minha mochila, no ICBEU - Instituo de Cultura Brasil Estados Unidos, uma mega escola de ingles, bom como eu sou deslocado desci umas seis paradas de onibus antes e andei muito apra conseguir chegar lá.


Mochila de novo caminho de .... festa... foi a festa de encerramento do ano do projeto BIOTUPé, eu como bom arroz de festa (ainda mais no meu aniversário) fui... teve um amigo secreto diferente lá, ganhei um cofrinho de metal que só tem como colocar moedas, para retirá-las terei que abrir o cofre. Melhor, assim realmente economizo.


Completando a semana, depois do feriado na quarta dia 8 (sim é feriado aqui) e de uma sexta feria bem rpeguiçosa e cheia de trabalho, no sabado foi o amigo secreto do TUFAM, marcamos as 21h num karaokê lá no Parque 10 (pq sempre lá.... pois é lá que tem essas coisas legais), eu cheguei pontualmente as 21 hs, porém esperei mais de uma hora para chegarem outras pessoas, na ordem foi o Léo, Samantha, Suellen, Prof., Livia e ai eu kjá perdi a ordem, mas foi muito legal, o Prof, Lajosy comecou cantando uam musica do The Smiths que eu nao lembro qual é, em seguida eu cantei "I had a Dream" do ABBA, mas o hit da noite mesmo foram as performances do TUFAM em "Prometida" do falecido grupo Broz, "Brilha la luna" da falecida Rouge, "Hit me baby one more time, e TOxic" Lady Brit, e a incrivel performance que nos redeu o trofeu e uma 100 no karaokê com "Sorry" da Madonna.


Prometo um post com as fotos e videos... infelizmente anet discada aqui em casa não permite eu fazer mais que isso.


VOu indo pessoal, pq eu tenho que arrumar tudo pois estou indo "para Belém do PAraaaaaaa" e voces vão..

domingo, 4 de dezembro de 2011

um símbolo perdido



Oi Pessoal

Terminei de ler "o Símbolo Perdido" de "Dan Brown", eu já estava com esse livro a um ano pra prateleira, tinha começado a ler e parei, mas semana passada no domingo logo depois da faxina da casa a luz acabou, então em sentei na parte que bate luz do sol em casa e tentei faze ralguma coisa, olhei e lá estava o livro, ainda com a marcação das primeiras páginaa... bom a luz tinha ido embora mesmo então só sobrou ler, afinal o computador tinha descarregado e a TIM fora do ar...


Esse livro tem história, aliás eu tenho toda a coleção do Dan Brown, só não sei onde está cada um deles.


Eu conheci o Dan Brown quando começou a muvuca do "Código da Vinci", foi uma complicação todo mundo falando do livro que ia virar filme com o Tom Hanks e tudo mais, eu estava alheio a tudo aquilo, tinha visto os livros ja nas prateleiras mas não me sentia atraído para lê-los.


Mas foi no meu aniversario que eu tive uma surpresa, eu acordei todo feliz cheguei pro meu irmão e fale brincando "Ei cadê o meu presente?" e detei no sofá, ele saiu foi no quarto e voltou com um embrulho... na hora eu não acreditei, quando eu abri era o livro "Anjos e Demônios", realmente ago inesperado vindo dele, mas foi fantástico, ganhei o livro no dia 7 e terminei de ler no dia 8... (conto outro dia).


Mas gostei muito da forma como o autor coloca os fatos, depois eu acabei comprando os outros três livros "Codigod a Vinci", "Fortaleza Digital" e "Ponto de Impacto", ambos devorados furtivamente, mas este último, "Simbolo pedido" não me atraiu.


Uma vez enquanto fazia uma visita a uma amiga ela comentou que estava lendo o livro.. e no ano passado peguei o livro emprestado com uma amiga mas ela foi embora de Manaus antes que eu pudesse devolvê-lo, resultado o livro ficou lá parado.


Bem nesse livro o Robert Langdon s eenvolve num estranho episódeo dentro da capital dos EUA, uma mão cortada aparece dentro do Capitólio e essa mão é do amigo Peter Solomon, enquanto que o sequestrador exige que Robert desvende o mistério da "Pirâmide Maçonica", nesse meio tempo a familia Solomon sofre ameaças, principalmente a Katherine Solomom.


Achei de certa forma o livro previsivel, o vilão Mal'kan é previsivel nos movimentos e em como tudo acontece, o final que deveria supreender repetiu o Código da Vinci, muito explicado, explicado até o limite, poderia ter ficado algo de suspense no ar.


Senti falta das frases de efeito que Dan Brown sempre coloca nos livros e de um final mais movimentado... mas é um ótimo livro.


Eu vou indo... esperando mais um livro na minha vida.. e vocês vão...