quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lembranças

Oi Pessoal

Meus braços doem... minhas costas doem... mas eu estou feliz.. eu voltei para a academia, para passar essa crise de sinosite e tudo mais... estou lutando para melhorar... mas voltar para a academia é algo que me traz uma lembrança boa.
Meu primeiro post no blog foi sobre o desafio e eu citei a academia...entao estas dores... eu estou saudoso...
Eu vou indo.. e vocês vão...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em muitos caminhos

Oi Pessoal

Essas ultimas semanas estão tão corridas e muitas vezes eu me vejo em dedicando apenas ao facebook e não ao meu blog e sinto muita falta de vocês.

Muita coisa aconteceu e estou vendo que a Marion está viajando, e hoje ainda é aniversário dela, eu espero que ela esteja bem e aproveitando a viagem.

Falando em viajar, estou feliz, este mês eu pago a ultima parte do meu primeiro intercâmbio, sim eu irei viajar, vou fazer a minha primeira viajem internacional, já que a primeira viajem sozinho eu fiz quando vim para manaus Irei fazer um curso de inglês, básico, serão duas semanas e a história começa a muito tempo atrás.

Eu era pequeno e sempre via as pessoas indo para fora do país e achava que eu nunca iria fazer isso, engano meu, é mais simples do que se pensa, basta um planejamento e coragem.

A mais ou menos seis anos eu conheci a Education First (EF) através do site da Universia, na época eu estava atrás de uma oportunidade de trabalho/estudo na França, acompanho a escola desde então, eventos e observando a credibilidade da empresa.

Fui surpreendido com muitas coisas, a quantidade de destinos e os preços, solicitei um catálogo virtual e eles enviaram com os preços e as modalidades, foi bem legal, eu levei três dias para decidir qual seria o meu destino.

Meu sonho seria Nova Iorque, nem tanto pela cidade, mas sim pela Broadway, sempre tive o sonho de assitir um musical direto de lá, mas nem tudo é possível, os gastos e o trabalho com o visto me fizeram desistir de ir para os EUA por enquanto.

Durante as minhas buscas vi que para a maioria dos países da União Européia não é necessário visto, então fiquei de olho nos possíveis locais, queria um curso de Inglês, que eu já tenho pouco dominio e seria uma experiência talvez menos dificil. Inglaterra descobri que precisaria de visto, então escolhi a Irlanda por duas razões. 

A primeira "Elfos" vi num documentário que lá eles são muito supersticiosos e eu acho que me encaixarei perfeitamente, a segunda é que Dublin é conhecida como a capital européia mais brasileira. Os pubs irlandeses são referencias e Dublin é uma das cidades mais modernas "eu li isso" do Reino Unido.

Meu curso será entre 5 e 20 de janeiro... se o mundo não acabar em dezembro eu irei. Estou correndo atras agora da passagem, mas espero amanha ter isso já resolvido.

É pessoal eu estou de malas quase prontas... nem vejo a hora.. aceito sujestões de cia aéreas.. eu vou me preparando para ir e vocês vão....