quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Malas prontas

Oi PEssoal

Voltar para casa da mãe é sempre bom, e cá estou novamente, no aconchego do meu lar.

Vários motivos me fizeram voltar para casa no fim do ano.

1o Casamento do meu amigo Diacomo, por morar exageradamente longe daqui não fui a maioria dos casamentos dos meus amigos (sim e eu continuo solteiro)

2o batizado do meu sobrinho, virei padrinho.

Meu sobrinho Miguel nasceu em setembro e foi batizado neste dia 23, numa cerimônia rápida e muito bonita seguida pela aquela reunião de família.

O Miguel (guel)é um anjinho nas nossas vidas e também éo segundo bisneto da minha avó, já que bisnetas ela tem de rodo...

Mas uma coisa forte tem acontecido, depois de tirar o passaporte, lutar  (e muito) para juntar a grana e pagar, outra luta para comprar a passagem, documentação.. agora está tudo pronto.... minhas malas estão prontas e estou a caminho da Irlanda.

Gostaria muito de ir trabalhar um tempo fora, mas no momento só posso me dar o luxo de passar duas semanas na cultura do pais verde.

Ficarei por duas semanas numa Host Family (casa de família) no suburbio de Dublin, terei que pegar onibus, metro e ainda me virar com o meu engrish (com sotaque irlandes).

Quero só dar o crédito para a pessoa que mais me incentivou nessa jornada, minha amiga de um dia Luanda (http://luandinha-ap.blogspot.com.br), que foi au pair nos eua e agora também vai pras zoropa... ela que me deu um salto enorme para fazer todo o processo do curso.

Espero postar da proxima vez ja em terras irlandesas (infelizmente o blog vai ficando pra posts esporádicos até eu recuperar pique)

Marion, Pedrita, continuo lendoo blog de vocês.... saudades

Eu vou indo pessoal... encontrar um pote de ouro no fim do arco-iris

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

De volta pra dizer ate mais

Oi Pessoal

De volta a ativa com o blog.... cansei das minhsa ferias estava morrendo de saudades de voces.... 
Bom antes de tudo vamos as razões das férias... novo emprego... tive que ir tirar um tempo de mim para doar para o emprego e ai me lasquei... 

Bom mas muitas coisas aconteceram desde que parei de postar aqui... mas hoje foi o ultimo dia de aula para os alunos que noa ficaram de recuperação, teve aula da saudade para os alunos do terceiro ano, festinha com a minha turma de primeiro ano foi so festa na escola.. mas ai eu percebi que, enquanto o pessoal do terceiro ano chorava, eu estava feliz.

Feliz pelo fim do ano, feliz pelas férias que chegam (e que férias quase dois meses) mas eu fiquei emocionado com uma situação... tanto que quando comecei a relatar no facebook eu percebi que estava era fazendo um post para o blog.

Minha clientela na escola vai desde alunos filhos de militares e de classe media alta, até moradores dos bairros mais humildes da zona oeste da cidade, trato com alunos de todos os tipos, raças e crenças.

E hoje ao se despedir um aluno me disse "O senhor foi o professor mais legal comigo esse ano", mexeu muito comigo ouvir isso.... e foi ai que eu percebi que eu na verdade sempre quis ser professor... porque é talvez a melhor forma que eu tenho para ajudar as pessoas

Eu espero que daqui a dez anos se eu ainda estiver como professor eu possa ouvir essa frase outra vez... pois nao há no mundo felicidade maior do que se doar para alguém e receber isso de volta... para mim ser professor é uma doação diária de atenção, cuidado e ensino.

Eu estou apaixonado pela minha profissão e que Deus me ilumine para que eu continue assim...

Hoje na aula da saudade do pessoal do terceiro ano eu fiz essa oração (eu raramente falei de religião no blog mas esse momento merece)


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna