Oi Pessoal
De volta a ativa com o blog.... cansei das minhsa ferias estava morrendo de saudades de voces....
Bom antes de tudo vamos as razões das férias... novo emprego... tive que ir tirar um tempo de mim para doar para o emprego e ai me lasquei...
Bom mas muitas coisas aconteceram desde que parei de postar aqui... mas hoje foi o ultimo dia de aula para os alunos que noa ficaram de recuperação, teve aula da saudade para os alunos do terceiro ano, festinha com a minha turma de primeiro ano foi so festa na escola.. mas ai eu percebi que, enquanto o pessoal do terceiro ano chorava, eu estava feliz.
Feliz pelo fim do ano, feliz pelas férias que chegam (e que férias quase dois meses) mas eu fiquei emocionado com uma situação... tanto que quando comecei a relatar no facebook eu percebi que estava era fazendo um post para o blog.
Minha clientela na escola vai desde alunos filhos de militares e de classe media alta, até moradores dos bairros mais humildes da zona oeste da cidade, trato com alunos de todos os tipos, raças e crenças.
E hoje ao se despedir um aluno me disse "O senhor foi o professor mais legal comigo esse ano", mexeu muito comigo ouvir isso.... e foi ai que eu percebi que eu na verdade sempre quis ser professor... porque é talvez a melhor forma que eu tenho para ajudar as pessoas
Eu espero que daqui a dez anos se eu ainda estiver como professor eu possa ouvir essa frase outra vez... pois nao há no mundo felicidade maior do que se doar para alguém e receber isso de volta... para mim ser professor é uma doação diária de atenção, cuidado e ensino.
Eu estou apaixonado pela minha profissão e que Deus me ilumine para que eu continue assim...
Hoje na aula da saudade do pessoal do terceiro ano eu fiz essa oração (eu raramente falei de religião no blog mas esse momento merece)
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna
tb adoro o meu trabalho. beijos, pedrita
ResponderExcluir