terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Postivamente Mille

Oi Pessoal

Assiti ao filme Thoroughly Modern Mille (1967) com a incrível July Andrews... eu já tinha visto esse filme nas prateleiras da Saraiva, mas nunca tinha comprado (simples preço acima do normal pra mim), mas eu tinha noticias de que o musical havia tido um revival em 2001 na Broadway, alias no revival foram colocadas outras musicas, que não estão no filme, inclusive a música que me fez querer assistir ao filme.

A canção "Gimme Gimme" foi interpretada pela Lindsey no The Glee Project, achei a musica incrivel, com uma melodia linda, quando lembrei que o filme tinha a July fui correndo na loja e advinha, não tinha mais... o mesmo aconteceu com o Rock Horror, mofou na prateleira por meses e eu falando, depois eu compro, aí o Glee fez o episódio e pronto... acabou e não veio mais.

Semana passada eu fui nas americanas e também não achei mais o West Side Story, ainda bem que eu já tinha comprado o meu.

No filme July faz uma mulher no auge da revolução feminina na década de 20, onde a moda começava a diferenciar as mulheres "modernas" das mulheres comuns. Tanto que a primeira cena do filme é a transformação da Mille de cachos no cabelo, para a Mille moderna com seus sapatos de salto e seus colares de bolinhas.

Mille mora no Priscila Hotel, um hotel voltado apenas para moças solteiras e começa a desconfiar do desaparecimento de algumas mulheres, enquanto isso um grupo de garotas vem sendo sequestradas para serem utilizadas como escravas.

Mille está determinada a encontrar um chefe para se casar, tornando-se assim uma mulher moderna que escolheu o seu marido pelo dinheiro que ele tem, ela conhece Jimmy um vendedor excêntrico de clipes de metal eu chega já abalando uma festa.

A dona do Hotel é senhora Mee, uma japinha com um ar muito suspeito.

Mille faz amizade com Dorothy, uma garota muito estranha que vive avoada e quer ser atriz. Eles ainda conhecem Muzzy, uma mulher realmente moderna.

O filme é lindo e as cenas de dança são fantástica, mas o que eu mais gostei foi o elevador do hotel, só funciona de você ficar sapateando após apertar o botão.

Recomendo um ótimo filme pra quem 2horas de 20mim pra assistí-lo.

Segue o clipe da Lindsay cantando Gimme Gimme
Eu vou indo pessoal e vocês vão...

Um comentário:

  1. eu gostei e me diverti bastante com esse filme tb e comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com/2008/05/positivamente-millie.html

    ResponderExcluir