sábado, 10 de março de 2012

Deletando

Oi Pessoal,

Hoje eu estou um pouco pensativo, na verdade escrevendo a minha dissertação num sábado, de olho na roupa no varal secando e pensando em um monte de paredes periclinais dos meus frutos. Assim como na necessidade que eu tenho de ir pra campo, mil coisas passando pela minha cabeça.
Quando num momento de distração no Facebook eu recebo uma noticia, dessas que o pessoal fica compartilhando. Numa escola tradicional aqui em Manaus um aluno comete suicídio.
Poderia ser só mais uma rotineira (infelizmente) tragédia numa cidade grande se o rapaz minutos antes não tivesse soltado o verbo no Facebook.
Na reportagem não temos detalhes, mas parece que o garoto tinha problemas com a família e sofria rejeição na escola. Pode parecer estranho, mas a rejeição na escola é um dos piores sentimentos que alguém pode ter.
Fiquei chateado e triste, estamos numa época de quaresma, onde os cristãos pregam tanto a reflexão e o reconcilhamento.
Outra noticía triste, porém mais trágica, foi capa do jornal Dez Minutos de hoje, um pastor espanca a filha com um pedaço de madeira porque ela namorava escondido.
Fico imaginando, onde está a consciência das pessoas, porque agem dessa forma, porque o preconceito, porque o ódio... infelizmente são partes do ser humano que não podemos excluir.
Quem dera se houvesse um botão de delete na nossa cabeça... mas fico pensando (sei que tenho um blog só pra isso mas...) o que eu deletaria...

E vocês...

Links das notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário