segunda-feira, 25 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA


Oi Pessoal,

To sumido, acontecem muitas coisas de uma vez só e eu estou ficando louco #fato, mas tudo bem, de louco, médico, técnico de futebol e escritor de novela todo brasileiro tem um pouco.

Na verdade muitas coisas acontecem porém eu tenho filtrado algumas aqui no blog, um pouco de receio, sei lá, estou tentando me focar nos fatos que realmente devem vir para cá. Como eu criei esse blog para que tivessem fatos, então vou tentar trazer mais fatos mesmo.

Dentre eles vem a Páscoa. Para os não religiosos é só mais um feriado prolongado para aproveitar, mais um momento em que se reune a familia e os amigos para comer chocolate e farrear, ou então descansar depois de quarenta dias trabalhados sem feriados kkkk.

Para mim a Páscoa sempre é um momento de trabalho, e trabalho duro, é uma das semanas mais especiais depois do natal para a igreja católica, e é sempre dificil.

Pelo segundo ano eu me envolvi na construção da representação das catorze estações pelas ruas do bairro, ano passado choveu pouco e pudemos fazer a procissão completa, esse anoa chuva não ajudou e fizemos ela menor.

O trabalho da via sacra começa em janeiro, definindo papeis, gravando as vozes, tudo isso feito com todo carinho, e sem a ajuda das pessoas da comunidade ficaria impossível. Assim a minha semana santa foi bem trabalhosa. Na quitna fomos preparar tudo para a sexta, além do ultimo ensaio e passagem de som. Junto com isso ainda tinha o momento de adoração, uma hora para a pastoral da juventude na quinta feira, então ainda tinha a escolha das musicas e das leituras.

Senta feira começou ja agitada, de manhã pregar as cruzes separa material e uma hora de adoração, e as três da tarde, celebração da via sacra e a encenação, terminamos todos felizes e realizados, pois tinhamos feito um belo trabalho.

Sabado um momento de confraternização e domingo de páscoa, ainda tinha o auxílio ao pessoa da catequese na páscoa dos pequenos e a tarde a celebração.

Tive um feriado de trabalho, mas foi bem divertido e recompensador, é claro que tiveram aqueles problemas e inclindo um assunto que causou uma estranheza geral na comunidade.

Mas não era isso que eu queria contar, era um fato passado, em 2007 quando eu estava no ultimo ano da faculdade e trabalhando com o meu amigo @lord_vaynard na lan.

Foi a minha primeira Páscoa trabalhando, eu e o Vaynard estavamos tão cheios do espírito da Páscoa que desejavamos Feliz Pascoa a todos aqueles que entravam, nem que para tirar uma cópia, ou então só passavam na rua.

Porém havia uma energia naquele momento, afinal não sei porque, o espirito da páscoa estava realmente contagiante, até mesmo o Tony, um dos nossos amigos que frequentavam a lan, percebeu no dia.
E esse sentimento bom que eu guardei daqueles infinitos "Feliz Páscoa" eu senti novamente esse ano (antes do problema que me deixou MUITO chateado) mas mesmo assim não acabou com o meu "Feliz Páscoa".

Portanto, sei que atrasado, eu quero desejar a todos os leitores e seguidores desse blog, a voces que eu chamo de amigos mesmo, e a todas as pessoas que passarem por aqui... UM FELIZ PÁSCOA e que a luz da ressureição brilhe em cada um de vocês.

Eu vou indo.... só....


PS. Sei que o post foi meio religioso mas não é minha intenção fazer apologia a doutrinas religiosas

3 comentários:

  1. Opa!!!

    Que recordação legal daquela época, o que mais sinto saudade da época da lan é das amizades que fizemos por lá!!!!

    Valeu por se lembrar, ah, e um FELIZ PÁSCOA pra vc tmbm, hauehauehuehu

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa atrasada pra você! Ficou massa a foto hein...

    OBS: Você escreveu errado neste trecho: Senta feira começou ja agitada,

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. eu tb ando bem ocupada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir