quarta-feira, 13 de abril de 2011

Flashback


OI Pessoal

TO meio sumido, mas é o trabalho que Graças a Deus tem sido proveitoso.

Ontem fomos fazer uma mudança, retirar algumas coisas do velho laboratório e colocar no novo, eu não trabalhei na antiga sala do projeto, quando cheguei já tinham inaugurado o prédio novo então eu praticamente já peguei o bonde andando.

A sala antiga do professor era bem pequena quando comparada com a atual, além de que o projeto tem um prédio só pra ele, então temos mais espaço.

Enfim, fomos lá ontem tirar uma mesa e três aramarioz e mais um monte de caixas que estavam entulhadas no outro laboratório para entulhar aqui kkkk. Ainda bem que o Romulo e o Jefferson estavam por perto, facilitou e muito a ajuda deles, alias eles fizeramq uase todo o esforço sozinhos.

Dentre um monte de coisas guardadas eu encontrei algo que achava que só ia ver em museus, um toca fitas portátil, o famoso Walkman. E isso me trouxe uma saga de lembranças da minha infância kkkk se bem que não faz muito tempo, talvez pouco mais de dez anos.

Eu lembro que quando eu era pequeno minha mãe comprou um radinho para gente poder ouvir as fitas que a gente tinha, naquela época já exisitia a pirataria, uma fita original custava cerca de dez reais (na época quando o salário minimo era 120 reais né gente, muito dinheiro), enquanto as originais eram três por cinco reais (preço do DVD pirata hoje em dia lá na feira perto de casa).
Era divertido, a gente ia de manha pra escola e quando voltava depois de ver o desenho colocava as fitas no radio para escutar. Ah talvez vocês se perguntem quanto aos LP's, também custavam caros e ainda mais, era necessario a vitrola, e a gente não tinha.

Os Cds foram surgindo, para a população em geral, lá por 1997 e 1998, porém ainda eram caros, se visto a realidade do interior de Minas, quando o meu pai comprou o aparelho de som ele veio com toca cds, aquilo foi uma revolução lá em casa, os cds foram aos poucos sendo transformados em fitas kkkkk... pq isso, pq naquela época um Disckman era caro e a gente só tinha os walkman que compramos la na Aparecida do Norte por um pechincha (quinze reais cada na época, eu não quiz um, porque comprei um digimom então usava o do meu irmão), além do que no fusca do pai não tinha toca CD só o toca fitas (que alias ainda deve estar lá), então todos os cds que tinhamos ou alugavamos (falar em alugar cd hj em dia é sacrilégio né, quando a gente tem tantas opções).

Até mesmo quando a gente conseguiu o computador, ainda assim passavamos para fitas, poder ouvir no rádio do carro, era algo diferente.

Contudo tudo isso foi se perdendo, escorrendo pelo tempo e atualmente já não se fala mais em fitas ou em walkmans, lembro de um comentário de uma amiga minha durante o aniversario de sete anos do irmão dela, o garoto ganhou um DisckMan que toca mp3 e coma tecnologia anti-impacto, e ela disse "Poxa, eu só fui ganhar um desses aos catorze anos, e ele já tem um".

E é verdade, atualmente as coisas estão mais acessiveis, porém nada tira da minha lembrança de infância as musicas que eu tinha naquelas fitas, alias elas ainda existem, na casa dos meus pais, guardadas em alguma gaveta perdida.

Todo esse flashback foi ainda mais reforçado hoje de manhã, meu mp3 está com problemas, o cabo do carregador quebrou e eue smepre esqueço de comprar outro, então hoje eu vim ouvindo o rádio no celular (é meu celular não toca mp3, não tira foto, não tem internet nem bluetooh, e de vez em quando ele tem crédito para fazer alguma ligação kkkk), estava conectado na Tiradentes FM e o programa era um flashback, daqueles que tocam de manhã nas rádios, e tocou três canções que eu tinha nas minhas fitas.

A primeira me fez lembrar da minha mãe, ela adora essa música, do THe Stylistcs - You make me feel brand new, que fez sucesso atualmente pelo grupo Simply Red.

A segunda foi Azul da Cor do Mar, do Tim Maia.


Tim Maia (azul da cor do mar) por greywolfhh

E a terceira foi Era uma vez, to Titãns do album Volume dois (sim eu tenho a fita desse algum)


Relembrando músicas é tão gostoso ver como as coisas mudam

Pessoal, vou indo... ainda com as musicas e o radinho do cel ligado aqui... e vocês vão...

Um comentário:

  1. eu ainda tenho toca fitas portátil aqui. e funciona. as coisas parecem mais acessíveis hj, mas são mais descartáveis tb. aí fica difícil para famílias de pouca renda ter ao menos um objeto tecnológico de música. beijos, pedrita

    ResponderExcluir