domingo, 24 de julho de 2011

Concursar-se-ei!

Oi Pessoal,

Desculpe o erro de português do título, mas é justamente nesse sentido...
Infelizmente fazer carreiras em grupos e empresas muitas vezes não é possível ou então dependendo da profissão na qual você se coloca é quase impossível.
Algumas pessoas nascem com a sorte outras correm atras dela, enfim é assim mesmo.
Desde que eu comecei a estudar eu sempre escutei "tem que estudar e se você for prestar um concurso, ou um vestibular pra ser alguém na vida" e não é que acabou assim.
EU não lembro mais qual foi o primeiro concurso que eu prestei, mas só sei de uma coisa, foi o que eu mais estudei até hoje kkk, já fiz muitos concursos, mas sempre fui realista, ia fazer apenas aqueles que eu tinha alguma chance de passar, não ía me desgastar fazendo uma prova a toa.
Quando chegou a época dos vestibulares eu prestei apenas nas faculdades que eu poderia fazer, apenas aquelas que eu sabia que se passasse seria possível estudar, não queria me iludir. Acho que desde de cedo eu tenho o pé no chão e a cabeça nas nuvens.
Quando vim para Manaus minha pretenção era de ficar apenas dois anos, depois voltar, nada mais que isso, dois anos e de volta para casa... mas não foi bem assim... No final do primeiro ano eu tentei o mestrado, já tinha tentando e não passado na Unicamp em 2007, estava um tanto receoso, fiz a prova e quando o resultado saiu, ultimo lugar, sem garantia de bolsa, sem garantia alguma e o meu contrato ainda ia até agosto... não arrisquei.
No outro ano quando tentei a surpresa, passei em quarto colocado, assim a bolsa era garantida e começaria junto com o final do outro contrato então assumi essa cruz e vamo que vamo.
Porém o mestrado tem data pra começar e terminar, não posso supor que terei sorte novamente de conseguir outra bolsa assim que terminar essa.. então arrisquei no concurso público.
Fiz o processo para o cargo de Professor, para as escolas de tempo integral aqui do Amazonas, eram 90 vagas e novecentos candidatos. Passei na prova de conhecimentos e redação e essa semana entreguei os títulos para a avaliação, no final de agosto sai a classificação final, e as convocações a partir de janeiro, quando eu ja devo estar finalizando a dissertação...
Ainda não sei se me reacostumo a trabalhar oito horas por dia e bater ponto, essa vida de estudante tem suas vantagens, mas sei que edsateri num local estável e que assim que passar o estágio probatório posso continuar os estudos...
Ser funcionário público não é meu sonho, mas sim mas um degral para conseguir realizá-lo.
É isso aí pessoal, eu vou indo, e vocês.... vão....

3 comentários:

  1. Boa sorte!
    Como você disse, não é o que vc sempre sonhou, mas é mais um passo na sua caminhada, então vá fundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal Gabriel!

    Também estou torcendo por você! =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir