sexta-feira, 29 de julho de 2011

6º Festival Amazonas Jazz


Oi Pessoal


Hoje vim comentar sobre a semana passada, tivemos aqui em Manaus o 6º festival Amazonas Jazz. Manaus é uma cidade cheia de festivais, agora em agosto será o de cinema e em outubro o do teatro, mas julho é marcado pelo festival de Jazz.

Milhares de pessoas vêm para Manaus nesses eventos e a cidade infla, é estranho, geralmente encontramos gringos por aqui fazendo turismo, e durante os festivais eles vêm apreciar coisas que geralmente não fazem parte da vida da população.

O festival de Jazz é uma forma de trazer um diferente estilo musical ao contexto amazônico, ele foi realizado esse ano em vários locais, com oficinas, workshos e tudo mais, pena que a maioria dos eventos são de certa forma voltado unicamente ao público que já tem contato com o Jazz, então a gente nunca fica sabendo das oficinas a tempo de se inscrever.

O meu contato com o Jazz foi bem pouco, aliás pouco mesmo,não é o meu estilo favorito, em compensação é divertido e saudosista, jazz enfim é algo que quando eu escuto eu paro pra pensar e me perco nos pensamentos.

Eu fui apenas no primeiro dia, os ingressos estavam a 10 reais nas frisas e camarotes (onde voce escuta apenas) 20 reais nas porções mais baixas e 30 reais na platéia, com metade dos preço para os estudantes (5, 10, 15). É um preço acessível mas pouco impactante para a população em geral, de certa forma o publico é sempre bom nos festivais aqui.

Fui eu a Deia (amig aminha de SP que passou uns dias aqui) a D. Gorete e o Eli, foi bem divertido, vimos a apresentação do trompetista "John Fedchock", ele trouxe suas composições que foram tocadas juntas com a "Amazonas Band" e dos brasileiros"Hamilton de Holanda" e "André Mehmari" com piano e bandolim.

É isso aí pessoal, segue um video do festival do dia da abertura com o Hamilton e o André.



É eu vou indo... festival a festival e vocês vão...

Um comentário: