Li também os orginais, em inglês, é lógico que do modo mais capenga, na época eu tinham um terço do quase nada que sei da língua hoje então foi mais demorado.
Quando saiu o quinto livro eu não esperei, li on-line naquelas traduções mal feitas, o mesmo para o sexto e tão fadídico livro, e quando saiu o último livro, o último o coração pulou... também não esperei, li o primeiro capítulo ainda em inglês e uma semana depois já tinham traduzido o livro todo, sim eu li os livros que estavam on-line.
E com isso já se tinham passado sete anos, sete anos em que eu epserei por meses um novo livro do Harry Potter disponível na biblioteca, ou que o Della me emprestasse algum.
Harry Potter me fez conhecer pessoas, e me fez ter longas discussões com os outros, foi o primeiro livro que eu tive contato em fóruns de discussão e tudo mais.
Pois é, sou da geração que nunca recebeu a sua carta de Hogwarts, mas que todos os anos esteve lá...
Ano a pós ano os filmes foram sendo lançados, decpções como o Prisioneiro de Azcaban, o livro mais profundo e o filme mais mal montado, ou então uma maravilhada idealização do livro mais dificil, o Enigma do Prince (que deveria se chamar O Príncepe de Sangue-ruim), este eu tive a chance de ver com o meu irmão Jonh, aqui em Manaus quando ele veio me visitar.
Ano passado, fui assitir a primeira parte do último filme, já com aquela sensação de saudosismo no peito. E é claro, foi emocionante e muito mais profundo, é claro que a primeira parte do livro é chata, mas as paisagens são fantasticas.
E agora, depois de ter assistido ao último filme (esse post não terá spoilers) sai do cinema com uma sensação de FIM, pois é uma parte da minha fica ficou naquele cinema, quando naquela ultima cena o meu último Expresso Hogwarts foi embora....
Pois é pessoal, qual será o próximo... haverão outros....
Eu vou seguindo... agora com saudades num tempo em que eu sei que sou feliz...
Eu vou indo... e vocês vão...
Também postei no meu lá sobre o bruxo rs...depois dá uma lida: http://migre.me/5i1zN
ResponderExcluirEu vou indo também!
Muito bom post!
ResponderExcluirRelembrar o São Luiz, e épocas remotas que geram sentimentos felizes é sempre bom mesmo, eu não tive tanta história assim com o Harry, mas sempre achei legal os filmes, preciso ler os livros...
E você precisa atualizar seu Skoob, até mais!!!
Oi Pessoal
ResponderExcluirPaulo, li o seu post sim...
Vaynard o São Luiz fez parte da história de muita gente mesmo... na verdade eu não tenho tido muita coisa pra atualizar no skoob kkk
Abraços