domingo, 4 de dezembro de 2011

um símbolo perdido



Oi Pessoal

Terminei de ler "o Símbolo Perdido" de "Dan Brown", eu já estava com esse livro a um ano pra prateleira, tinha começado a ler e parei, mas semana passada no domingo logo depois da faxina da casa a luz acabou, então em sentei na parte que bate luz do sol em casa e tentei faze ralguma coisa, olhei e lá estava o livro, ainda com a marcação das primeiras páginaa... bom a luz tinha ido embora mesmo então só sobrou ler, afinal o computador tinha descarregado e a TIM fora do ar...


Esse livro tem história, aliás eu tenho toda a coleção do Dan Brown, só não sei onde está cada um deles.


Eu conheci o Dan Brown quando começou a muvuca do "Código da Vinci", foi uma complicação todo mundo falando do livro que ia virar filme com o Tom Hanks e tudo mais, eu estava alheio a tudo aquilo, tinha visto os livros ja nas prateleiras mas não me sentia atraído para lê-los.


Mas foi no meu aniversario que eu tive uma surpresa, eu acordei todo feliz cheguei pro meu irmão e fale brincando "Ei cadê o meu presente?" e detei no sofá, ele saiu foi no quarto e voltou com um embrulho... na hora eu não acreditei, quando eu abri era o livro "Anjos e Demônios", realmente ago inesperado vindo dele, mas foi fantástico, ganhei o livro no dia 7 e terminei de ler no dia 8... (conto outro dia).


Mas gostei muito da forma como o autor coloca os fatos, depois eu acabei comprando os outros três livros "Codigod a Vinci", "Fortaleza Digital" e "Ponto de Impacto", ambos devorados furtivamente, mas este último, "Simbolo pedido" não me atraiu.


Uma vez enquanto fazia uma visita a uma amiga ela comentou que estava lendo o livro.. e no ano passado peguei o livro emprestado com uma amiga mas ela foi embora de Manaus antes que eu pudesse devolvê-lo, resultado o livro ficou lá parado.


Bem nesse livro o Robert Langdon s eenvolve num estranho episódeo dentro da capital dos EUA, uma mão cortada aparece dentro do Capitólio e essa mão é do amigo Peter Solomon, enquanto que o sequestrador exige que Robert desvende o mistério da "Pirâmide Maçonica", nesse meio tempo a familia Solomon sofre ameaças, principalmente a Katherine Solomom.


Achei de certa forma o livro previsivel, o vilão Mal'kan é previsivel nos movimentos e em como tudo acontece, o final que deveria supreender repetiu o Código da Vinci, muito explicado, explicado até o limite, poderia ter ficado algo de suspense no ar.


Senti falta das frases de efeito que Dan Brown sempre coloca nos livros e de um final mais movimentado... mas é um ótimo livro.


Eu vou indo... esperando mais um livro na minha vida.. e vocês vão...

Um comentário:

  1. Estou com o meu na estante esperando um tempo pra le-lo, se eu fosse você leria crônicas de gelo e fogo, aposto que você vai adorar!

    ResponderExcluir