domingo, 6 de maio de 2012

Mestrezando




Oi Pessoal

Primeiro, finalmente, enfim, tenho tempo.... era uma coisa que a muito tempo eu não tinha, tempo, não que eu não saisse ou não me divertisse, mas eu tinha uma obrigação tão forte com o meu tempo que ele simplesmente parecia não existir, mas agora ele existe, e estou começando a me adaptar a nova disponibilidade de tempo.

Porque eu tenho tempo agora? Sim meus caros, no dia 27 de abril eu finalmente apresentei a minha defesa da dissertação, claro que com milhões de coisas atrapalhando a minha vida mas eu sempre mantendo do foco, devido a problemas que acontecem quase que eu desisto e remarco para outro dia, mas eu precisava acabar logo com essa fase, por dois motivos.

Primeiro, meus pais vieram, tinham passagens marcadas e queriam muito estar presente nesse momento, foi algo muito bom, tê-los aqui comigo, me apoiando. Os dois assistiram a apresentação toda, foi muito mesmo, um momento que eu não vou esquecer.

Fiquei um mês montando a apresentação e no último dia montei tudo de novo, além de uma discussão lagrimária com a minha orientadora para melhorar tudo de ultima hora, foi tenso, mas consegui.

Fiz a apresentação em 45 minutos, no começo fiquei nervoso, mas depois do quinto slide (foram 95) eu já estava sossegado, a arguição que me deixou nervoso, tinha medo de não conseguir responder tudo, mas ocorreu tudo bem, foi um verdadeiro alivio.

Depois que saímos para os avaliadores discutirem que eu fiquei nervoso, demorou muito, chamaram a orientadora, conversaram bastante, e no fim eu fui aprovado (2x1) com uma reprovação pela parte escrita do trabalho, agora é trabalhar para corrigir e entregar tudo no prazo, ainda tenho 20 dias para poder corrigir tudo.

Bom agora eu tenho um novo caminho pela frente.... me focar no meu trabalho e em conseguir publicar os trabalhos da dissertação.

Quero deixar um agradecimento especial a todos vocês que acompanham o meu blog e vou tentar manter as publicações mais frequentes de agora em diante.

Pessoal eu vou seguindo...  e vocês vão...


P.S. Na foto eu antes da defesa junto com a prof. Ma. Ivone conferindo se os nomes estão corretos nos documentos e o meu pai no cantinho todo nervoso.

3 comentários:

  1. Parabéns!!!! :) Acho que é impossível não ficar nervoso em um momento assim. Mas o que vale é controlar a tensão e seguir em frente. E você conseguiu!

    Sucesso! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cara!!

    Como disse, meu primeiro amigo mestre!!!

    ResponderExcluir