segunda-feira, 11 de junho de 2012

Seu Jorge

Oi Pessoal

Continuando as peripécias da Virada Cultural.... No domingo foi o dia de decidir entre várias opções, tinha Palavra Cantada, Oswaldo Montenegro e Seu Jorge e RPM.... O Palavra cantanda eu queria muito ter ido ver... mas neste domingo também é comemorado o Pentecostes e eu queria muito ir na celebração que estava acontecendo no sambódromo.

Antes de chegar no Sambódromo minha amiga Cat me manda a mensagem: Show do Seu Jorge?... nesse momento eu decidi que iria, embora quisesse muito ter ido ao do Oswaldo Montenegro.

Assim que terminou a celebração eu e a Cat fomos andando saindo do sambódromo até a avenida e falamos... Como seira um se um taxi estivesse nos esperando logo ali... e num é que tinha um taxi paradinho ali esperando a gente.... claro que não a gente... visto que tinha um monte deles ali.

Pegamos o taxi até quase na avenida das torres, descemos antes por causa da lentidão do transito... chegamos ja atrasados pois o show do RPM deveria começar as 18h.... contudo não começou, quando deu próximo das 20hs entrou o Seu Jorge.... o RPM ficaria para as 22h.

Quanto ao show do Seu Jorge... é um belo espetáculo extramente bem coreografado... uma ótima montagem de luz e um grupo de backing vocal fantástico também. Contudo voce se anima quando a música é animada e quase dorme quando não é.

Eu adoro as músicas lentas... você se desprende e deixa o som te levar.... mas tem horas que elas se me deixam chateado... foi o que aconteceu com Raio-X do Brasil, a música tem três minutos, porém Seu Jorge recitou um poema de quase quinze. Muito bem coreografado porém um tanto cansativo.

No final o show é divertido, mesmo você não sendo fã vai pra se divertir.

Não fiquei para o show do RPM que iria começas as 22h, estava cansado e precisava muito voltar para casa, afinal segunda feira é dia de trabalho... sai e fui andando em direção ao bairro que eu moro, andando são 5km em linha reta.. devo ter andado uns dois até que passou um moto taxi... a noite agradavel a caminhada foi até divertida e a estrada interditada por causa do evento deixou a caminhada tão despercebida que se duvidasse eu faria tudo a pé mesmo.

Andar pelas ruas a noite em Manaus é muito arriscado, a cidade é violenta... então não puder perder essa oportunidade... o céu estava lindo... limpo e uma bela lua brilhava... finalizou a minha virada cultural com um pelo luar... gostei muito.

Embora a Virada não tenha deixado nada de realmente novo para a cidade, trouxe momentos de entreterimento gratuito e de qualidade, o que falta muito por aqui.

Vou nessa pessoal.... virando as noites e vocês vão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário