sexta-feira, 8 de junho de 2012

Virada Cultural

Oi Pessoal

Semana que passou teve aqui em Manaus a Virada Cultural.... é claro que não tão legal quanto em São Paulo, pois aqui o centro está todo alagado... e também os palcos ficam em todos os cantos da cidade então você raramente consegue sair de um palco e ir para o outro, tem que escolher um palco e ficar ali, ao menos que tenha carro e disposição, pois o transito em Manaus está cada dia mais caótico.

Tínhamos opções diversas, desde rock a pop, até metal e forró.... este ano eu fiquei em dúvida qual palco ir... O Palco do Povos da Amazônia (Localizado na Arena dos Povos da Amazônia, popularmente conhecida como Bola da Suframa) estava bem atrativo, com o show do Alceu Valença, um forrizinho não ia mal... mas eu já tinha ido no show do Alceu, então eu optei pela segunda melhor opção, CPM22 no Palco Ponta Negra... a nova Ponta Negra foi inaugurada no fim do ano passado, embora só metade da obra esteja concluída está muito bonita.

Contudo eu fiquei chateado com uma coisa, ao invés de abrirem várias entradas para o palco, utilizam o anfiteatro e as duas únicas entradas que possuíam. Para a segurança os policiais militares estava revistando as bolsas e também não era permitida a entrada de bebidas em latas ou garrafas, isso achei muito legal, contudo.... a entrada era limitada e sempre havia fila... enormes filas... eu já tinha até aprendido que a entrada mais longe do palco tinha as filas mais curtas.

Fui eu e meu amigo Marcelo, já que mais ninguém quis ir com a gente... o ônibus lotado e tudo mais, enfim, coisas de quem não tem carro... chegamos, reconhecemos o ambiente e fomos para o show. Eu não sou fã do CPM22, aliás eu quase não sou fã de ninguém, mas o CPM tem várias músicas que marcaram na minha adolescência, então eu fui preparado com o meu repertório vaaaasto (Um minuto para o fim do mundo e acho que mais duas só).

Uma nota do show, estava super animado enquanto eles cantavam as músicas antigas, pois sempre a começava as do cd novo o povo não pulava, eu ouvi até os grilos (cri cri cri). Por três vezes o som falhou e por duas vezes o pessoal todo continuou a canção até o fim... isso foi muito legal, e depois um xingamento para o prefeito como forma de protesto.

Quando acabou o show anunciaram que o DJ Pietro iria entrar e depois do DJ Jesus Luz. Embora eu já tenha ido a uma festa que o Jesus tocou achei que valia a pena esperar... sai então para pegar água e quando me dei conta, era o DJ Jesus Luz que estava tocando... tentei entrar pela fila rápida mas quando chegou a minha vez o guarda anunciou que aquele lado era só para saída.... resultado confusão na entrada do outro lado.

Dj Jesus Luz tem um set muito bom, mas novamente o som falhou e isso prejudicou muito a minha vontade de dançar...

Quando acabou o set eu decidi que era hora de voltar para casa... eu estava cansado e ainda tinha mais um dia de virada... e eu não queria perder...

Bom pessoal, a virada cultural vai render outro post.... eu vou indo e vocês vão....


Link do vídeo da apresentação da música Dias Atras (essa eu conhecia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário