quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E ai marujo?

Oi Pessoal

Nunca fui fã da sequencia dos filmes, sempre acreditei que quando um filme era bom a sua sequencia seria horrível. Em vários títulos podemos afirmar isso.

Shrek por exemplo, o primeiro e o segundo são muito bons, o terceiro e quarto já são complicados. Esqueceram de mim (isshi esse é velho) o um foi muito bom o dois já me deixou triste. American Pie se não fosse as piadas (as vezes muito ruins) não mereceria continuação. Piratas do Caribe foi um daqueles exemplos de filmes com continuação que caíram e depois melhoram.

Estou falando isso porque assisti duas continuações de filmes que pensei que não iria gostar mas acabou que eu adorei.

A primeira foi Madagascar 3,a história dos animais que foram acidentalmente jogados na África e estavam tentando voltar para Nova Iorque. Madagascar dois foi insoso e sem sal, mas o três me tirou umas boas risadas, em particular na cena em que eles estão em Monte Carlo, onde são perseguidos pela Inspetora que canta "Non Riem do Riem" como se fosse uma feitiço de cura. Porém o que esse filme mais me marcou foi a dedicação em querer voltar para casa e no meio do caminho eles encontrarem algo melhor.

Em uma das discussões, quando os animais encontram o circo, o leão Alex faz a seguinte alusão "eles retiraram os animais do circo e colocaram as pessoas". A alusão ao Circo de Solei, onde os animais foram retirados e somente homens fazem espetáculos, o circo em questão no filme foi abandonado por seu dono, e assim como muitos animais de circo estes estavam sem condições de se manterem.. fiquei pensando qual seria a real intenção do autor ao escrever esse roteiro.

Outra Estreia de continuação foi a Era Do Gelo 3, desde que saiu o primeiro filme eu sou apaixonado pela série, o pequeno esquilo atras de sua noz e uma briga incessante para sobreviver.

A filha de Many e Elle, Amora, esta adolescente e tem um amigo ouriço chamado Luiz, que nutri uma paixão secreta pela amiga, os dois gambás perdem muito e pouco aparecem no filme.

Na trama uma parede de rocha está empurrando todos para o desfiladeiro e nessa bagunça, Many, Cid e Diego são lançados ao mar, onde encontram o Malvado Capitão Entranha e sua estranha tripulação, dentre eles a bela tigresa.

Quem rouba a cena é a Avó do Cid, com o mundo acabando a família do Cid aparece para deixar com ele a velha coroca, ela acaba sendo a diversão do filme, gritando pela sua mascote invisivel "preciosa".

Fui ver ambos os filmes com amigos, na verdade estive muito no cinema estas duas semanas que passaram, ainda quero Assistir Valente e semana que vem estreia Rock Of Ages.

Vou nessa pessoal... de estreia em estreia e vocês vão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário