domingo, 26 de agosto de 2012

Um dia em Brumário

Oi Pessoal

Mês das brumas era conhecido como Brumário, o mesmo que levou o golpe de Napoleão.... o mes do cachorro louco de quando eu era pequeno e colocava a meia ao contrário para não ser pego pelo cachorro, o mes de volta as aulas... que sempre recomeçava... o mês que eu não queria que chegasse em 2012.

Eu não odeio agosto, até porque compartilhamos o mesmo nome, ele agosto e eu Augusto, mas isso não é tudo.

É mês de aniversário do meu irmão, do meu primeiro encontro, é um mês que eu tenho excelentes recordações, agosto era o mês do bolo trufado com guaraná.

Desde que o ano começou eu pensava, e conforme agosto chegava eu sentia, quando chegou veio uma agonia no peito, e quando os dias passavam isso aumentava, de pouquinho, e essa semana tomou força.

Sentia-me nervoso, sonolento, fazendo as coisas erradas, e tudo porque eu sabia que este dia de domingo ia chegar.

Hoje era para ser a comemoração dos 25 anos do cara mais legal do mundo, do 'a vai' e do 'então', 'queisso' e dos acordes de guitarra, seríam mais de dez anos de dedilhados, jogos de video game, brincadeiras no quintal.

Eu vi um post no blog da Marion sobre o aniversário do Pai dela (aqui) e fiquei imaginando o que eu escreveria aqui. Ano passado quando tudo aconteceu eu escrevi entre frases perdidas, e fiquei o dia todo lembrando de tudo que escrevi (aqui), e decidi escrever de novo aquelas palavras soltas, pois só elas representam tudo o que eu quero dizer:

Sei que onde quer que ele esteja ele não deve ter gostado de ver triste, mas com certeza ele deve ter entendido a minha melancolia, a saudade, o sentimento.... 

Fim do dia.... eu acho que sim... como será agora... ah você vai ter que ir... mas voce quer mesmo trabalhar.... ta certo.... então eu bati a trufa e o recheio voce passa la em casa depois.... porque voce ainda não aprendeu.... paper boy é fera... é o fim de um dia... um dia que eu não pensei que fosse demorar tanto para acabar... só espero que esse dia ano que vem, seja mais suave... obrigado por fazer parte da minha vida...


Eu vou pessoal, mergulhando em águas mais profundas, e vocês vão....

gravei este vídeo, deu vontade... eu lembrei

2 comentários:

  1. E aí Gabriel!
    Ontem realmente foi um dia difícil, também me senti na obrigação de escrever algumas palavras na página do nosso amigo, não que isso adiantasse alguma coisa, mas ao menos nos deixa um sorriso no rosto, contra o vazio no peito, mas acredito que com o tempo ele irá se tornar uma lembrança boa em nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. minha irmã tb faz aniversário em agosto. em geral eu me concentro muito em julho, adoro esse mês e amo setembro, então passo meio desapercebida de agosto. beijos, pedrita

    ResponderExcluir