quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

E um gigante apareceu

Oi Pessoal

Hoje eu gostaria de compartilhar uma aventura a parte na Irlanda, primeiro porque eu conheci outro país, a Irlanda Do Norte. No norte da ilha existe uma história bem interessante... talvez nem todos saibam mas a Irlanda e os países mais ao norte tem um rico folclore e incríveis histórias sobre seres mitológicos, como os leprechaus, as fadas e os gigantes.

Essa história eu ouvi quando fui visitar a Passarela do Gigante (Giant's Caseuway), foi uma viagem de 2h e 30mim de carro até o local, e se não tívessemos derrubado café no chão do ônibus teria sido bem agradável.

Antes de chegar ao Parque do Gigante passamos por um cliff, aquelas regiões onde o mar se encontra com aqueles paredões de pedra, o lugar é incrível, o preço para visitação é de 6 euros, voce faz uma caminhada de 3 km até chegar na ponta do cliff onde voce pode atravessa sobre o mar atraves de uma ponte pencil.

Tá aí, eu e minhas multiplas roupas, afina já é frio... imagina na costa

Visão de cima da ponte... incrível

Atravessar a ponte foi incrivel, eu ainda tenho medo de altura.. embora essa seja uma ponte pequena as ondas batiam forte logo abaixo.

Saimos desse local e fomos conhecer a Passarela do Gigante, no caminho a gente passava por diversos vilarejos incriveis, dava vontade d edescer e ficar tirando fotos, mas nos tinhamos o cronograma contado.

Bom... eu queria contar a história do Gigante... mas achei esse videozinho que explica bem melhor.


O lugar é incrivel, ficamosali por duas horas tirando fotos... é um tipo de coisa que você nunca consegue imaginar, não é somente um monte de pedrinhas uma em cima da outra numa montanha, é uma montanha de pedras grandes e pesadas que formam a passarela, eu nem sei explicar direito... é melhor ver
É Incrivel


Sem legenda...

Como as pedras estão em direto contato com água do mar, encontramos vários crustáceos presos nas pedras.

PEssoal, é isso ai.. eu vou indo e vocês vão....



2 comentários:

  1. bela viagem. é um país q gostaria de conhecer. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Com certeza voce ia adorar conhecer, se for possível um dia vá

    ResponderExcluir