quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hansel e Gretel ??? quem??

Oi PEssoal

Eu ainda tenho dois posts sobre a viagem mas decidi escrever primeiro sobre o filme de ação fantasia da vez.... Hanzel e Gretel... ah? não conhece??? POis bem é mais uma daquelas mudanças de nomes de personagens que a gente não entende, como João e o pé de feijão que na verdade é Jack o matador de gigantes, ou o Tio Chico e a Vandinha da Familia Addamns que na verdade não Fester e Quarta-feira.
MAS... bem Hansel e Gretel é um dos contos mais famosos dos Irmãos Grim, no Brasil ele é conhecido como João e Maria.

Eu não preciso contar a história, a não ser que vocês queiram, mas eu surgiro que leiam o conto segundo os irmãos Grim, pois é bem mais interessante do que a historinha melosa que contamos para as crianças.


No filme Hansel é Jeremy Renner, eu gosto desse ator pela atuação da serie Bourne, em O Legado Bourne, embora ele seja famoso por fazer o Gavião Arqueiro dos VIngadores. Gretel é interpretada por Gemma Artenton, eu só a conhecia pelo Principe da Persia. Os irmãos tem uma relação forte na caça as bruxas malvadas, porém não conseguem criar laços ou falar do passado, e foram contratados para investigar o desaparecimento de várias crianças num vilarejo, consequentemente o mesmo vilarejo onde eles viveram anos atras.

O filme em si é muito bonito, as locações foram bem escolhidas, assim como os efeitos especiais, porém traz algumas falhas de enredo, por exemplo o garoto fã Ben (Thomas Mann), ele coleciona todos os recortes de jornais sobre João e Maria, vale lembrar que os dois aparentam ter pelo menos 30 anos e o pobre bem no máximo 18, mesmo assim Ben cita ter visto eventos que ocorreram antes mesmo de ter nascido (não posso dar spoiler aqui).

As bruxas no filme são marcadas pela podridão, quando uma bruxa faz magia negra a podridão se instala nela, então todas as bruxas negras tem a pele ressecada, olhos profundos e sangrentos.

Duas coisas legais sobre as bruxas que estão presentes no filme, a varinha mágia e a vassoura, que nesse caso é um ramo encantado.

É um filme muito bom, quem quiser passar um tempo se divertindo no cinema está recomendado.

É isso ai pessoal, eu vou indo e vocês vão....

2 comentários: