Realmente nunca pensei que gostaria tanto de carnaval, ainda mais fora de casa. Quando eu ainda morava em Minas era diferente, o carnaval de rua no interior é sempre mais gostoso, tranquilo, eram poucos os amigos que saiam para as festas por algumas razões, na maioria das vezes a gente ia para o centro, via o show na praça e voltava.
Quando comecei a participar da Pastoral da Juventude, os carnavais passaram a ser mais comportados e agitados, o Carnaval com Cristo em Poços é sempre um bom pedido para quem está sem coragem para as grandes festas.
Era comum a gente sair e ir a pé para casa, leva mais de uma hora até o bairro onde eu moro, então era bom, a conversa fluía, as piadas eram inovadas e nunca faltava disposição, embora todo mundo reclamava que tava longe, ou frio.
Poucas vezes fui para fora da minha cidade, uma fez até o interior vizinho, mais honestamente tinha tanta gente do bairro que eu me sentia na praça mesmo.
Ano retrasado devido a múltiplas razões eu não me autorizei a curtir o carnaval (essa história eu conto um dia quem sabe), também estava começando um novo emprego, foi uma fase complicada.
Ano passado eu estava trabalhando, na reserva então não curti a festa, fui um dia no Maranata, esperando ser algo como o Carnaval com Cristo, mais nem passou perto. Alguns eventos da igreja eu gosto, embora algumas temáticas não me agradem, fora que morar numa cidade grande trás alguns problemas como transito e violência, o que er amais raro nas minhas caminhadas de volta do ginásio.
Esse ano chutei o pau da barraca literalmente e decidi ver como é o carnaval aqui em Manaus, não me surprendi quanto a animação, ou quanto a vontade de brincar, mais sim com a organização que eu vi.
Resumindo os meus dias de carnaval foram assim:
Sabado: desfile das escolas de samba do grupo especial depois de umas partidas de Donkey Kong 3. Foi incrível as escolas em Manaus estão de parabéns, estava lindo
Domingo: Bloco das piranhas – tradicional aqui em Manaus começou a 30 anos atrás, homens vestidos de mulher e de piranhas brincando ao som do axé. (um particular desse bloco eu conto outro dia)
Segunda feira: trabalho (lembrando que eu cheguei em casa as 3 da manhã) e depois o primeiro dia da festa do Carnaboi, o carnaval ao som do boi-bum-bá, recomendo a todos que venham conhecer a delicia que é o som do boi-bum-bá, meu Caprichoso e Garantido, lindo no sambódromo ao som das vozes incríveis do David, Zezinho, kingler.
Terça feira: almoço de niver de uma pessoa especial e depois mais boi meu povo, que a festa não pode parar.
Quero parabenizar a policia militar, civil e federal do Amazonas pela incrível estrutura de proteção nos dais de festa no sambódromo, assim como as equipes dos bois pela festa.
Quem quiser ver imagens do Carnaboi 2010, é só entrar no site do Amazon Sat e ver os vídeos e reportagens, a TV Em Tempo (SBT Manaus) ficou responsável pela transmissão do desfile, vale a pena conferir.
É claro que tiveram as bandas de rua e outros blocos os quis ano que vem eu vou conhecer se assim me permitirem.
Parece estranho o cara que em uma ano está no carnaval cristão e depois no do povo,só acho que se você age correto, não cometendo abusos, você tem o direito de curtir onde estiver e com quem estiver.
Pessoal, eu vou andando, e vocês vem atrás desse bloco comigo??
Nenhum comentário:
Postar um comentário