sábado, 13 de fevereiro de 2010

Como comecei a blogar?


Antes da invenção do Orkut, ou a invasão do Myspace, Facebook e todas as outras milhares redes de comunicação, lá nos primórdios do começo do ensino médio, quando no ano de 2002 os computadores passaram a ser mais ‘populares’ meu mano conseguiu comprar um, financiado. É você hoje que vê computadores a torto e direito por aí nem imagina que um primo meu quase vendeu um carro para comprar um Pentium 123, ou que o PC dele na época valia o mesmo que uma moto.


Naquela época a internet começava a ser uma ferramenta de estudo, diversão e principalmente comunicação, as pessoas trocavam números de ICQ, a hotmail era um servidor cujo o limite de mensagens era de 10megabits, o Cadê era a ferramenta de busca e as salas de bate-papo da Uol ainda eram decentes (desculpa aí o pessoal que ainda usa, mais atualmente está horrível).


Era essa época em que eu ficava das duas da tarde de sábado até a meia noite tentando uma conexão dial-up (discada mesmo), para entrar no bate papo, icq, e quando veio o glamoroso Messenger 1.0. Bom, mais essa é outra história.


A febre da época eram os Fotolog’s, onde a gente podia colocar fotos digitais e as pessoas comentavam, até hoje ainda são usados, como eu não tinha máquina digital (e até hoje não tenho) digitalizar fotos era complicado, então eu não tinha o tal fotolog.


Mais do nada uma reportagem da época me surpreendeu, eu que até o momento usava a internet para conversar, ouvir músicas e me comunicar conheci o Orkut, agradeço ao Della por ter me mandado o convite (histórias do Orkut devem vir em post posteriores), assim como eu criei meu primeiro blog.


Ele ainda é ativo, mais eu não tenho mais a senha (senão eu já tinha deletado), não tinha anda legal lá, só uma foto muito boa da turma do terceirão. Tentei esse blog por duas vezes e perdi a senha nas duas, logo também perdi um hotmail que me levou a ficar sem os blogs.


Na faculdade tínhamos um blog mais pouco acessava, estava parado da minha vida de blogueiro, porém quando eu sai de casa (uns 5300km só) me perguntaram, porque eu não criava um blog, bom depois de quase dois anos ele está nascendo.


Quando ainda estava na casa dos meus pais conheci um amigo virtual (também conto essa história depois se ele deixar), o qual me mostrou o blog mais legal que eu já tinha visto (Metoo e sua vida). Então entrei na onda também.


Bom, não foi tão bem assim, foi meio um lance de inveja, mais eu consegui, montei um blog (que poucos acessam mais eu ainda mantenho os post regulares lá, dá uma olhada Tempo em tempos).


Depois fui conhecendo e atualmente já sigo com freqüência seis blogs de desconhecidos, não gosto muito do blog dos famosos, prefiro pessoas que contam coisas das quais eu vivo, histórias as quais eu posso sentir que também são minhas.


Bom aí vai, daqui pra frente vem as minhas andanças por aqui, vou tentar sempre postar, vou contar o que acontece, compartilhar com o mundo também o que eu vejo, e assim que comprar uma máquina fotográfica digital, mostrar nas imagens o que somente os meus olhos conseguem ver.


Afinal, eu vou andando.... e vocês? Veem comigo?!

5 comentários:

  1. Oi Gammelo, tudo certo?

    Gostei do seu novo blog. Não desista do outro!
    Se quiser a história está liberada para você postar uma outra hora. Se quiser uma imagem para o novo blog, é só ver as dimensões da imagem de cabeçalho e me passar, ok?

    se cuida! Abraço

    ResponderExcluir
  2. gammelo, eu comecei com blogs no início mesmo. tinha lida uma matéria e fui xeretar. são 8 anos. e o 007 q está no nome do meu blog conheci na sala de papo do uol cinema. a namorada dele inclusive é de lá. são 8 anos e mudei já pra tudo qt é lugar. no início só tinha o ig. depois fui para o blog do uol q até hj é fraco em tecnologias de blogs. hj estou no blogspot q está junto com o blogger e estou bem satisfeita. gostei de conhecer o seu blog. eu adoro manaus. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Arthur, obrigado, quando for a hora certa eu conto essa história, o outro blog continua ativo sim, um post por semana ao menos eu espero. Ah sim onde eu vejo as dimensões da imagem pra te passar :)

    Oi Pedrita, obrigado por estar seguindo, realmente o Uol tem poucos recursos, e é mais complicado eu acho. Que bom que gosta de Manaus, já esteve aqui antes?

    ResponderExcluir
  4. Gammelo, eu comecei a blogar em 2004, foi por curiosidade e eu nem sabia o que escrever. Meus primeiros posts são patéticos. Nunca pensei que meu blog fosse durar tanto e que haveria tanta gente interessada no que eu escrevo. Hoje não vivo sem blogar e sem ler os blogs que amo. Comecei com no blog do UOL, que ainda está no ar, apesar de ter back up não tenho coragem de apagar o meu blog. Passei em 2007 para o blogspot e adoro. A ferramenta é fácil e permite que mesmo a gente edite as coisas mesmo sem saber nada de html, o que é o meu caso.

    Vida longa ao seu blog! Ah, blogar vicia, viu?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion, assumo que esse blog tem um pouco do seu também, gosto da maneira como você descreve fatos simples do cotidiano mais que nos fazem refletir. Realmente, blogar como tudo que é bom na vida, vicia!!!! e muito

    ResponderExcluir