segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De volta a Manaus


Oi Pessoal
Voltei, depois de uns dias fora estou de volta, estava no interior do estado, nos municipios de Alvaraes e Tefé, numa disciplina do mestrado.

Só posso dizer uma coisa, foi fantástico, a disciplina chama-se Biologia da Conservação, para isso discutimos muito sobre coneitos básicos da conservação e fomos ver como ela se aplica dentro de uma Unidade de Conservação.
Tudo isso só foi possível graças a ação dos nossos professores Ronis e Maria Ivone, com o apoio e ajuda do Jay, que lutaram para que a Ufam liberasse a disciplina, também eu tenho que agradecer a todo o pessoal do Instituto de Desemvolvimento Sustentável Mamirauá, que bancou a nossa logística e fez tudo o possível para nos receber lá.
Breve Resumo da Disiciplina

1º Dia
Ida para Tefé, saída as 7hs chegada as 20hs - Expresso
Dormimos no lago Tefé, no Flutuante

2º Dia
Visita ao Instituto pela manhã
Saída do barco para o Lago Amanã as 15hs, chegamos na casa do Pantaleão as 20hs

3º Dia
Saída do Pantaleão as 7hs chegada no Lago as 13hs +/-
Visita a comunidade Boa Esperança

4º Dia
Caminhada - Visita Tecnica ao Roçado - Capoeira
Festa na comunidade

5º Dia
Discussão sobre uso da fauna

6º Dia
Trilha - censo de fauna cinegética
Discussão dos resutados

7º Dia
Discussão
Status da Conservação de Mamíferos Aquáticos

8º Dia
Prática - Biometria e alimentação de Peixe-boi
Discussão

9º Dia
Levantamento de Mamíferos Aquáticos -Lontra e Ariranha

10º Dia
Conservação de Jacarés
Saída do Lago Amanã indo para o Flutuante Boca Do Amanã
Prática Noturna - Focagem de Jacarés

11º Dia
Ida para o Lago Mamirauá
Visita a comunidade, e reunião ao por do sol
Pratica Contagem de Jacarés

12º Dia
Saida as 10hs co m Chegada as 15hs em Tefé
Compra de suveneuir
Churras de encerramento porque ninguém é de ferro

13º
Saída de Tefé as 7hs chegada em Manaus as 18hs

Gente se eu não esqueci no resumo é isso
Sempre intercalando aulas teoricas e praticas, acordavamos as 5hs e íamos dormir sempre depois das 23hs.
Tenho que deixar salvo aqui um grande abraço a toda a tripulação do nosso barco, sim eu morei num barco nesse período, principalmente a Lene, nossa cozinheira que fez pratos magnificos, e nos deixou mal-acostumados "estou com saudades da Lene".
Muitas coisas legais foram acontecendo, aprendemos muito mais do que em anos na faculdade com certeza.
Vou deixar só uma foto, tem muita história dessa viajem, mais vou contando conforme as situações forem surgindo, enquanto isso aproveitem a visão bela do Lago Amanã.
Qualquer coisa comentem que eu conto mais como foi.
Eu vou seguindo, alguém ta afim de ir junto....



Ordem das Fotos:
Barco, chegando no Lago Amanã
Nosso Barco casa Ancorado de frente a sede "Casa Do Baré"
Caminhada pelo roçado, area de mata fechada (foto emo)

6 comentários:

  1. adorei as fotos e a programação do curso. deve ter sido bárbaro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Fera as fotinhas emo hein, eu tenho vontade de ir pra essas bandas...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pedrita.. sim a disciplina foi fantástica
    Valeu Paulo... é só avisar qd vc vem que a gente prepara tudo
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel,

    Caramba foi bastante puxado para você. Mas como a Pedrita já disse também deve ter sido bárbaro... sei lá.. enfrnetar os jacarés, só de olho... rsrsr gostei das fotos, poderia ter colocado mais... cadê a foto do rango maravilhoso?

    ResponderExcluir
  5. Oi! Bacana as fotos!

    Acredita que eu não sabia que vc tinha este blog aqui? Conhecia somente o outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur
    Foi Fantastico e muito rentoso
    Oi Marion, nossa, achava que vc conhecia esse já... seja bem vinda então
    T++

    ResponderExcluir