quinta-feira, 9 de setembro de 2010

La vie Boheme


Oi pessoal... hoje o post vai fazer mais um merchã legal.
Já a tempos venho observando nas prateleiras das lojas o DVD RENT - the last performace.

Para quem não conhece esse musica foi baseado numa ópera, Os Boemios, e segue a mesma temática, a vida boemia, só que dessa ve nos suburbios de Nova Iorque no final da década de oitenta.

Homossexualismo, drogas, preconceitos e tudo mais fazem parte do incrivel enrredo da peça, considerada por muitos uma ópera mais que um musical.

Quando comecei a assistir fiquei um pouco chateado, a abertura foi meio fraca, embora os atores tenham se esforçado ao máximo eles não são o elenco original, Andan Pascoal não poderia ser substituido, o ator que faz o Roger parece que saiu de um mix de Restart com Grupo de Pagode. E o Angel dessa vez não era muito estereotipado e errou em alguns agudos o que fez uma das canções ficarem sem sentido no final.

Joanne continuou sendo bem interpretada pela mesma atriz que a fez no filme e temo uma dobradinha legal, Eden Spinosa subsituí perfeitamente Idina Menzel no papel de Maureen, tão bem quanto o fez em Wicked com Elphaba.

A coitada da mimi foi pobremente interpretada por Rosario Dawson no cinema mais dessa vez recebe uma interpretação incrivel (não lembro o nome da Atriz).

No mais está tudo nos conformes, Rent acaba sendo uma critica social aos desprezados assim como uma ótima pedida de diversão.

Lembre-se viva a vida, pois não há outro dia não ser hoje.

2 comentários:

  1. Oi Gabriel, tudo certo?
    Eu ainda não assisti o The Last Performance, mas tenho o filme. Adoro as músicas, os temas, enfim, é um espetáculo musical digno. Mas discordo da sua opinião sobre a Rosário, poucos tem a potência e o intendimento da musica, como ela interpretou... salvo detalhe, que aqui não cabem.

    Esse post foi um revival de 2007, para mim.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade em ver Rent. Lembro das notícias quando este espetáculo estreou na Broadway, Mas nunca vi nada.

    Ah, um dia queria ver alguns destes espetáculos lá em NY mesmo. Um dia ainda vou.

    Beijos

    ResponderExcluir