terça-feira, 21 de setembro de 2010

Interlerda, internet em Manaus



OI pessoal...
Não é necessário amis que uma busca em qualquer fórum de discussão para descobrir o que eu vou falar, embora para muitas pessoas parceça algo impossível, mais é a pura verdade.

Quando se fala em internet em Manaus se fala de conexão discada e banda larga, agora também com os 3G, parece normal até agora, até você rever os preços.

Eu particularmente acho um absurdo, porém devido a problemas logísticos, e o faot de estarmos numa ilha, rodeados por água, dentro da floresta e um monte de outras coisas a mais, a internet em Manaus é muito fraca.

Quanto aos preços, bom espero lá vai, o NET combo mais simples, aquele com 150k de conexão, net fone mais o plano minimo da Net custa em torno de 150 reais. Enquanto o plano com a conexão de 600k da Oi Velox custa em torno de 300 reais. E assim vai... Ficaram assutados?

Não, pois só a título de informação, nenhum desses planos é disponivel para toda a cidade, em muitos lugares o cabeamento não chega, ou então s evocê opta pelos planos 3G (o mais barato dentre os ilimitados é 120 reais da Vivo) e não mora proximo a antena a conexão que deveria ser em torno de 250k fica no máximo a 56k, ou menos que uma internet discada.

Até mesmo a internet discada é falha, por vezes você não consegue conectar, enfim.

Devido aos altos custos e ao falecimento do moden que eu tinha ganho do meu irmão, estou sem internet em casa novamente, ainda bem que ainda posso acessar via faculdade, contudo por vezes o sinal aqui também está péssimo.

Enfim.... nem tudo é como que a gente gosta, e como diria o filófo Mick Jagger, Você nem sempre tem o que quer, mais se tentar duramente, conseguirá o que precisa.

Eu vou indo na minha lerdnet, e vocês como está a conexão por aí?...

4 comentários:

  1. eu conheço um lugar perto de são paulo, uma cidade muito perto q não tem internet, não chega lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita
    Nossa, não tem? que estranho..
    Bjo, valeu pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Gammelo, que droga! Que ruim morar em um lugar assim. Mas a internet ainda é muito atrasada aqui no país e cara. Eu tenho sorte por viver em SP. Mas no interior, como disse a Pedrita, tem cidades que praticamente estão offline.

    Mas Manaus por ser capital deveria ter um esforço para melhorem a infra para internet e afins.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Marion

    Pois é, felizmente com a chegada da copa do mundo de 2014 tem-se ao brigatoriedade de um sinal de internet mais rápido, acontece que os cabos não aguentam a acidez do rio, aí não chegam aqui, o que faz com que o sinal venha via satélite e isso encarece o processo.
    Agora está vindo um cabo da venezuela, que é o mesmo distribuidor pros EUA, talvez barateie e melhore, vamo ver.
    Espero.. Bjo

    ResponderExcluir