terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cinema Nacional 2011

Oi Pessoal

Eu já comentei aqui no blog sobre alguns filmes nacionais que tem passado por aí (Aqui), porém eu preciso falar de dois que assiti e me deixaram bem animado.

Aconteceu no fim do ano passado quando eu e meu pai fomos ao supermercado, desde de pequeno ele sempre nos deu uma quantia nas compras para comprar "o que quiser", e eu escolhi dois dvds, um foi arrependimento total e outro foi uma grande surpresa.

Era o filme "Canta Maria"(2006) do diretor "Francisco Ramalho Jr.", com a talentosíssima "Vanessa Giacomo" como maria, a filha de um fazendeiro que no sertão nordestino havia dado abrigo ao velho Lampião, interpretado severamente pelo "José Wilker". A personagem Maria se apaixona pelo domador de cavalos Filipi "Marco Ricca" e depois do assassinato dos pais se casam. Acontece que o Filipí tem um sobrinho, cujos os pais morreram e ele saiu de casa para viver com o tio, é o Coriolano um coureiro interpretado pleo "Edward Boggis" que acaba se sentindo tentado pela esposa do tio.

A trama se complica quando lampião começa a ser caçado e todos entram na briga. É um filme lindo com uma fotografia divina, onde mostra em belos quadros a beleza do sertão nordestino, além de ser um roteiro belamente adaptado do livro "Os Desvalidos" do escritor brasiliero "Francisco J. Dantas" que alias participoiu durante as gravações e da adaptação.

A trilha sonora ficou por conta de "Daniella Mercury" e o "Gabriel Póvoas". Vale muito a pena conferir.



Outro filme nacional que vi foi "Quanto Dura o Amor" (2009) do diretor "Roberto Moreira", esse diretor tem dado o que falar sobre as tramas de seus filmes, estou gostando dele. No filme A personagem Marina "Silvia lourenço", chega a São Paulo em busca do sonho de se tornar uma atriz profissional e acada sendo seduzida pela noite paulista, e se envolve com Justine "Danni Carlos" uma cantora com problemas com drogas e com um turbulento relacionamento com Nuno "Paulinho Vilhena". Marina vai dividir o apartamento com Suzana "Maria Clara Spinelli" uma advogada bem sucedida que guarda um enorme segredo que pode destruir o recem relacionamento dela com o colega de trabalho Gil "Gustavo Machado". Há ainda na trama um escritor fracassado Jay "Fabio Herford" que se envolve com a prostitura Michelle "Leilah Machado".

O filme é arrebatador, teve uma pordução de altissima qualidade e um orçamento muito restrido, foi inteiro gravado nos arredores da avenida Paulista, o que para um apaixonado por São Paulo como eu foi saudosíssimo assitir. Além de mostrar um outro lado da vida do ator, também revela como tramas pessoas podem estar mais próximas do que a gente porde imaginar.



É isso aí gente... ainda tem alguns filmes para comentar e outros fatos dessas minhas andanças por aqui...agora eu me vou.. perdoe os erros de digitação, tomei uma dose cavalar de antibióticos e estou no momento acreditando que tem um elfo morando no meu computador (brincadeira....)
Eu vou indo e vocês como vão...

2 comentários:

  1. eu sou apaixonada por canta maria, eu vi no cinema, tem passado no canal brasil. o outro não vi. malu de bicicleta tem várias cópias, imagino que chegue por aí. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita
    É um filme fantastico mesmo... foi uma ótima adesão a minha biblioteca. To esperando Malu aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir