sábado, 29 de outubro de 2011

As bruxas continuam ainda me enfeitiçando



Oi Pessoal!

Continuando o post de ontem, desculpem eu estava sem dormi a dois dias e completamente extasiado com o espetáculo, ainda sinto a energia do palco e a magia que vibrou naquele lugar, ontem falei dos cenários e dos efeitos especiais, mas ainda não foi o suficiente, os raios caindo e brilhando nas janelas das casas e a chuva a lua, qu ebela luz, tão grande, real e mistica.

Continuando, falar da história, é algo pra s epensar, a sociedade puritana de pessoas hipócritas invadida por uma onda de novas idéias, pelo mal que destruiu para que se pudesse ser reconstruído, a transformação das mulheres humildes e simples em ferozes bruxas poderosas, tudo se encaixando num musical que realmente foi um musical, no libreto são 20 canções, mas eu acho que se eu fosse contar seríam vinte falas e o resto musical, é sem dúvida um musical muito musical, e as canções se encaixando de uma forma tão suave e divertida.

Pra não dar muito spoiler, eu fiquei impressionado com a Garotinha, ela abre o espetáculo com canções um tanto infantis, pelo que percebi ela representa a menina que existe dentro de cada uma daquelas mulheres, na abertura fica claro como a sociedade está organizada, numa cidade pequena, e todo o elenco mostrando a maldade que as pessoas podem ter. E quando as bruxas entram ainda mulheres Alexandra com toda a sua expansividade, Jane com seu medo de ser ela mesma e Suke com sua gagueira e um relacionamento não real com o marido da chefe.

Das canções a que eu mais fiquei dizendo OH! foi "Podre" interpretada pela Fafy Siqueira no papel de Felicia Gabriel, o momento em que ela perceb que algo muito ruim está acontecendo, e uma coisa que eu tenho que colocar a parte...

As coreografias, nem mesmo Haispray que era todo dançado, ou então Pernas pro Ar me deixaram masi absmado com a coreografia, é simplesmente fantástico, assim eu extendo um elogio a toda a equipe do musical, as coregrafias são incriveis, acho que vou tentar aprender uns passos de "Danças com o Demônio".

Quanto ao elenco, dispensa comentários, Assisti com o Renato Rabelo fazendo Darryl, eu já conhecia o trabalho dele com Victor e Victoria, Avenida Q, mas ele é mesmo conhecido por estar no Zorra Total, e com a Germana Guilherme fazendo a Alexandra, conhecia a fama dela, foi incrível. E a Renata Ricci incrivel como Sukie, eu quero fazer um adendo aqui...

A Renata eu conheci quando ela estava do Cantrix, depois fui aconpanhando de longe as participações dela em Avenida Q e Gypsy, dois musicais que eu perdi por estar morando longe :(.
Ela tem um blog no qualeu recomendo completamente para quem gosta de refletir, os posts são exprádicos mas pegam fundo em coisas da vida recomendo Água na beira da Risada.

André Torquato é outro que detona tanto nas dança quanto an interpretação, junto com a Clara Verdir, o André eu conhecia da Noviça e a Clara eu tive a chance de ver no Despertar da Primavera ano passado.
Eu não vou citar todo o elenco, mas foi tudo muito fantástico.
Só teve uma coisa que não gostei, o Darryl matou as garças!!! isso foi inaceitável... coitadas emapalhadas lá...

Agora falando de andanças, acabou o espetáculo e eu em desloquei até o E3, no estacionamento onde tem a entrada no teatro para tentar falar com a Renata Ricci, eu sei que é dificil porque eles ainda tinham mais um espetáculo para fazer, mas eu subi, quando cheguei lá tive a chance de falar com o Renato Rabelo e com o Blota Filho, pedi que intercedessem por mim junto a Renata e esperei, e ela veio, Fiquei tão emocioanda que nem conesegui falar direito, sim eu tenho um lado tieteiro que me faz ficar mudo quando eu vejo uma celebridade kkkk, e se for alguem do teatro ainda fico mais mudo... mas só por ela ter se deslocado do seu momento de descanso e ter ido falar comigo foi incrivel. Eu não tenho camera então ficou sem registro o momento kkkk. E depois agora eu descubro que não era a Renata, falando com a Renata no facebook ela me explicou que a preparação das bruxas é longa e que ela não saiu, não sei quem foi que eu abracei mas eu agradeco por ter me recebido...

Na volta pra casa eu me perid na estação Paraiso, acho que lá falta uma plca que oriente como pegar esse metro doido de São Paulo, tinha um cara tocando piano lá, eu ja tava perdido mesmo então sentei e fiquei ouvindo um pouco.

Minha passagem pela capital ainda constava de uma visita a um Pub, mas não deu certo, eu estava um trapo, acabou que me esbaldei foi na internet não sei de quem, alias deve ser algum feitiço no ar!

Eu vou indo... voando enfeitiçado ainda, perdido em Eastwick e vocês vão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário