domingo, 30 de outubro de 2011

Uma risada a beira d'água

Oi Pessoal

Hoje decidi mudar, por um instante a maneira de postar
Por hoje eu irei rimar, num doce saudosismo que vem me acalentar
Dentre tantos desapegos e desesperos hoje eu me permiti uma lágrima rolar.
Enquanto eu voltava agora a noite
Para casa que outrora eu vivi
A moto deslizava pelas ruas que morei
Pelas casas que entrei
Pelas calçadas que corri
Senti o vento frio me acolhendo e não me amedrontando
Coisas que somente aqui posso sentir
A segurança e não o medo de respirar
O mais puro e limpo ar
Um saudosismo que atacou de tal forma
Que comecei a divagar
lembre-me daquele tempo em que tudo isso era só meu
E que agora
É uma lágrima
uma risada perdida num rio do passado
que por tantas curvas me faz aqui voltar.
Seria o meu rio apenas isso
ou uma vazante de novas experiências que terei
seria o meu rio sem compromisso
Ou terá águas que não navegarei.
mas por hoje, só por hoje eu me permiti
Uma risada na beira da água
Para que quando as curvas me trouxerem de volta
E o rio de lágrimas se formar
Eu possa, ainda neste rio, outra vez nadar.


Este post eu elaborei enquanto voltava para casa da minha mãe, vindo do centro da cidade a noite num moto-taxi que passou pelo bairro em que eu nasci, estou na casa da minha mãe e fico aqui uma semana... quem sabe quantos posts virão..
Eu vou indo e vocês vão...

PS Água na beira da risada é o blog da Renata Ricci já falei antes dele aqui, ela faz posts incriveis e me baseei num deles para escrever esse

2 comentários:

  1. eu tb fiquei embebida de poesia nesse fim de semana. boa estada na sua mãe. eu estava com a minha ontem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Está parecendo alguém que eu conheço kkk...
    Casa da sua mãe? Está em Poços?

    ResponderExcluir