segunda-feira, 28 de março de 2011

Dá um restart na escola! Aqui tem civilização!


Oi pessoal,

Um incidente invadiu a mente manauara nas ultimas semanas, incluindo as redes sociais e no fim acabou fazendo algo que eu nunca achei que fosse possível, cancelaram o show da banda Restart aqui em Manaus que seria no dia 1º de Abril.

Agora não me perguntem se eu fiquei triste, pois de certo modo eu fico triste pela quantidade de fãs da banda colorida que tem na cidade, e da dificuldade que os fãs de diversos gostos tem de ir a shows aqui na cidade. não que Restart fosse algo que se eu me faria algum esforço para assistir, mas tem gente que gosta, respeitemos.

Tudo começou quando o baterista numa entrevista fez a afirmação de que seria legal tocar no meio do nada, "nem sei se te civilização lá"

Enfim, eu não posso deixar de enteder a citação, porém fiquei irado com ela e participei do protesto ao inserir e twittar durante o dia todo a #manausodeiathomasrestart, qualquer pessoa que tem acesso a internet em menos de um minuto (2 minutos se for internet discada) pode procurar informações sobre a cidade, e os numeros são fantastico. O estado em geral tem um dos maiores PIB's brasileiros e só a capital abriga mais de 2milhões de habitantes, e tudo aqui tem se modernizado se igualando a capitais como Goiania e Salvador. É lógico que não estamos em São Paulo ou Rio de Janeiro, capitais em que o mundo está a mão, temos grandes deficiencias a nivel de organização e infra estrutura que de certo modo estão sujeitas todas as capitais, pois São Paulo não se resume aos Jardins e a Paulista, ou o Morumbi e do mesmo modo o Rio de Janeiro não é só praia e carnaval.

Quando decidi que viria para Manaus, assim como quando a oportunidade se confirmou eu fui em busca na rede de informações mais acessada, o Orkut, lá encontrei uma comunidade muito interessante e muito ativa, onde as pessoas sempre me deram otimas dicas, é claro que também tinha o mesmo preconceito, afinal é uma capital no meio da floresta, porém na propria comunidade eu já fiquei sabendo da fama dos bairros, onde ir, onde não ir, até mesmo dos gostos do povo que vive aqui, e isso não me custou uma hora.

Até mesmo pelo Twitter, bastava que ele twitasse qualquer coisa, iriam surgir respostas. Alias a tag #manausodeiathomasrestart ficou nos TT's o dia todo.

Como dizem alguns por aí, se ele virasse o próprio cd iria ver que na embalagem tem uma etiqueta escrito "Produzido na Zona Franca de Manaus", e se ele pegasse qualquer DVD que ele tem em casa seria ainda possível ver a seguinte expressão "Produzido Por Videolar S/A", uma das empresas do distrituto industrial de Manaus (verifiquei todos os meus DVDS tem), se ele chegar em casa e ligar a televisão de plasma e pegar na caixa vai ver com certeza a mesma etiqueta.

Fico chateado mais ainda pelo fato de que esses jovens, mesmo jovens, são fontes de referencia para outros jovens, e que deveriam ter se dado ao trabalho de pelo menos ter feito a lição de casa para conhecer a cidade onde iriam se apresentar.

Muita movimentação aconteceu, entre os fãs e entre aqueles que não simpatizam com a banda. Eu mesmo estava afim de levar um tijolo de presente para o rapaz, para ele ver que a civilização já chegou aqui, ou então um lanche do MacDonalds.

Para felicidade e uns e infelicidade de outros por razão de ordem pública o show foi cancelado, infelizmente os fas da banda não terão o gosto de falar que foram ver seus ídolos, é uam situação extremamente chata.

Eu vou indo, e vocês por onde vão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário