quarta-feira, 2 de março de 2011

Era germinação, mas chegou no estágio plântula....


Oi pessoal....

Pois é como diz o post... era germinação... acontece que recentemente fiz a minha primeira compra no site "Estante Virtual". Eu adorei a idéia de que as sebos colocassem seus livros a venda na internet, já vi vários títulos e ja fiz a lista do que pretendo comprar, é lógico que tudo tem que ser bem estudado, visto que eu estou tentando controlar mais o orçamento.
Eu amo ler, é algo que simplesmente me fascina, embora nos últimos meses eu tenha me dedicado quase que a leitura cientifica, e foi com essa idéia que eu fui atras de um livro na internet.

Ano passado um dos referis do meu plano de trabalho havia sugerido que eu consultasse um capítulo específico de um livro, contudo a biblioteca na UFAM não dispunha e um livro novo, mesmo não sendo caro, estava fora do orçamento para o fim do ano.

Desde então venho pesquisando e encontrei o livro pela metade do preço na "Livraria Sapiens" através do "Estante Virtual". O processo de compra foi rápido e fácil, não queria usar o cartão então escolhi uma sebo que realizasse pagamento virtual com boleto bancário, logo que fiz o pedido recebi um e-mail da sebo informando que em breve receberia o boleto, a partir daí a sebo sempre em contato comigo, depois de pagar e do "Pagamento digital" liberar o dinheiro para a "Livraria Sapiens" que eles enviaram o livro e aí começou a novela.

Na casa que eu moro sempre tem gente, então o carteiro nunca tem a desculpa de que não tinha ninguém para entregar, contudo, mesmo com os pedreiros trabalhando lá ele ainda continuou marcando que o destinatário estava ausente, as vezes acho que ele troca os endereços, ou porque a minha rua tem o número da minha casa repetido, não sei.

Ano passado eu ganhei um CD numa promoção, acabei tomando a decisão de encaminhá-lo para outra pessoa, pois o correio não acerta o endereço.

Ou Seja acabei indo no correio para retirar o livro, que era de germinação mas já estava virando é plântula no correio.

Bom mas enfim, o livro já esta em minhas mãos e já foi 90% lido, é muito bom mesmo, não é efetivamente a minha área de atuação, mas elucida muito do que eu estarei fazendo.

Aqueles que quiserem conhecer a página da "Livraria Sapiens" é só clicar aqui.

Ah sim, eu passei na minha aula de qualificação... foi tudo bem mas eu ainda não estou pronto para contar como foi kkkk...

Eu vou indo... na verdade muita coisa vem vindo... e vocês pra onde vão...

3 comentários:

  1. Na verdade eu não entendi a piadinha biólogo implícita na postagem, mas eu acho os livros de sebo muito caros, mas como era sua melhor opções em relação a um novo realmente compensa.

    Tem um site legal também, acho que chama trocando livros, vc doa um livro e fica com um crédito pra pedir um livro que alguem do site tenha pra te doar e vice versa...

    Eu também já usei o skoob pra trocar livros e correu tudo bem, mas ae é mais informal né.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto do estante virtual. o frete às vezes encarece bastante qd compramos mais de um livro mas é uma boa opção. no estante virtual é fácil achar em bom preço as barbas do imperador q amei. uma pessoa q compra por lá me orientou a escolher sempre os sebos próximos de 99% de aprovação e tem dado certo. eu usava muito bibliotecas públicas, ajudavam bastante no orçamento apertado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Ronie
    Vi sim o site de trocas de livros, mas não achei que fosse seguro fazer por lá e também livros tecnicos tendem a ser mais caros, e acredite nessas sebos tem muita coisa barata, o que tem de caro geralmente são livros novos.

    Pedrita
    Eu já usei muito bibliotecas publicas, porém aqui em Manaus elas são poucas e geralmente muito longe, a opção por sebos é sempre mais em conta. Também recebi essa dica de usar os sebos com maiores indices de aprovação, além de fazer contato prévio com o sebo antes da compra
    Bjo

    ResponderExcluir