quarta-feira, 23 de março de 2011

Do Teatro ao Porão

Olá Pessoal

Desculpa, eu meio que fiquei atarefado, estou lutando para conseguir ir dar um pulinho no nordeste mais ta ficando cada vez mais dificíl.

Nessa última semana aqui em Manaus um grande evento sobre as artes aconteceu, foi a terceira edição do Festival Breves Cenas de Teatro, o festival durou 4 dias, de quinta a domingo, eu fui na quinta e no sabado, no total vi cinco cenas.


Como sempre tem história, o festival já me é bem aguardado, ano passado eu fui e esse ano não podia perder, contudo um monte de coisas acontecem no meio do caminho.


Na quinta feira eu fui na academia, já meio desistindo de ir para o festival quando encontrei com um amigo meu lá, a gnete acabou decidindo de ultima hora ir, é claro chegamos quase em cima da hora e ficamos em lugares horriveis, eu não entendo, o Teatro Amazonas é perfeito para quem fica na platéia, porque na maioria das frisas é dificil enxergar com clareza o palco todo.

Na sexta eu fui pára campo e acabei voltando quebrado, não fui, no sabado, ai foi cheio, choveu de manha e acabou com os meus planos de ir ao centro, a tarde ensaio no teatro (alias essa é outra história legal) e a noite saimos do ensaio e fomos para o teatro assitir mais um dia de apresentação.

No meio do caminho um amigo me ligou dizendo "bora pro Porão?"

Bom o Porão, é o nome curto dado a um dos bares underground mais famoso da cidade, é um porão e é de um alemão, ou seja o nome é a própria definição do lugar - O Porão do Alemão.



O domo transformou a garagem e porão dele em um bar, o lugar é fantastico, tem lá os seus defeitos, mais é muito divertido.

A gente chegou as 23h para tentar pegar uma mesa, ou seja tentar mesmo porque não deu, eles iam exibir as lutas do UFC (alias aqui em Manaus o pessoal gosta mesmo dessa luta).

O som lá é metal pesado, eu fiquei feliz pois de todas as músicas que tocou eu conhecia pelo menos três, eu não sou metaleiro nem roqueiro mas achei extremamente divertido balançar a cabeça a noite toda, o som é otimo e a acustica não te deixa tonto, pelo contrário, embora muito alto, não fica ensurdecedor, você consegue conversar sem muitos problemas.

Não era meia-noite quando o lugar estava completamente lotado, quando deu uma da manhã já era quase impossivel de andar.

A única coisa que eu não gostei de lá é que ainda funciona o sistema de fichas, coisa bem old style, quando na minha opinião seria muito melhor o uso de comanda eletrônica, eu mesmo teria consumido mais se tivesse a opção de pagar tudo no final. Embora lá eles aceitem os cartões sem problemas.

O Porão tem suas vantagens, muita gente conhecida, som bom (tenho certeza que agradaria a alma roqueira da minha amiga Marion e do Wally) e fácil acesso, o que é raro nas opções noturnas de Manaus.

Para quem quiser conhecer um pouco mais das opções de laser noturno de Manaus tem uma matéira da Veja (aqui).

Bom pessoal eu vou indo, muita coisa ainda por fazer.

De vez em quando eu me escondo no Porão e vocês onde se encondem...

Um comentário: