quinta-feira, 15 de abril de 2010

Calçados (post ao estilo Marion)


Calçados sempre são coisas difíceis de se comprar, primeiro porque eles tem que dar comporto aos pés e segundo porque geralmente nunca tem aquele que voce realmente gosta.



Acho que para mulher é mais facil, afinal o sapato aberto é uma opção social e democratica nos dias quentes, homens não, condenados eternamente dentro do meio social a usar sapatos fechados.



Acontece que eu sempre odiei comprar calçados, primeiro que acho que estou incomodando tanto o vendedor que fico agoniado para ir embora, segundo porque o meu pé é meio torto e os dedos são encavalados então muitos calçados não servem ou ficam apertados de um lado e folgado dos outros.



Devido o calor aqui na região norte a sandália de dedo é sempre uma opção, mais eu acho estranho e muitas vezes feio, uso mais em casa mesmo, porém eu gosto mesmo é dos tênis, confortáveis e fáceis de usar, porém essa semana o meu amado companheiro, depois de seis meses comigo decidiu falar, a sola descolou em grande parte e ele já estava muito gasto, mesmo passando por um perrengue finaceiro eu tive que comprar um novo.



Esse tênis antigo tem uma boa história, sempre comprei calçados bons e de qualidade, pagando um pouco mais caro mais pelo menos pagava por algo que durava até mesmo um ano, nunca tive mais que dois pares, normalmente usava um para sair e batia o outro e assim ía revezando, aqui no norte que eu acabei ficando sempre com o mesmo, cheguei com um par que durou oito meses, até que voltei para casa e comprei outro, mais quatro meses comprei um que infelizmente devido as chuvas e ao meu dedo encavalado rasgou o tecido antes que a sola acabasse, então comprei esse, uma liquidação da estação tripassada, pechincha total na World Tennis (aliás recomendo a franquia do Manauara Shopping), que foi onde eu comprei esse atual.



O antigo tinha uma parte branca na sola, eu não sou fã de ficar lavando tênis, estraga muito rápido se você todo fim de semana lavar, mais devido a parte branca isso se fazia necessário, é cansativo e acima de tudo, para que só tem um par, você fica descalço.



Agora comprei um todo preto, também na liquidação, pagando quase 1/3 do valor dele quando era lançamento
, não sigo as tendências da moda, mais sim a do meu bolso, e na atual situação a compra desse par foi ideal.



Mais eu agora estou pensando, vi muita gente com as tais crocs, tinha visto essa sandália em Minas quando fui, achei horrível, mais parece ser uma boa opção, segundo a Marion no post
(Aqui) elas são bem confortáveis, talvez.



Mais por enquanto estou curtindo o novo tênis, ainda está meio duro e o pé ainda não se adaptou a forma, assim como o tecido ainda não laceou, mais logo ele fica confortável outra vez.



Para vocês verem o modelo que eu comprei foi esse, a sola tem um formato em "V", então até a gente se acostumar demora, mais eu recomendo..



4 comentários:

  1. eu conversei com uma italiana uma vez q ela disse q sapatos não machucam e q os brasileiros machucam na maioria das vezes. q os da itália não machucam. fiquei curiosa, pq os daqui acabam com os meus pés com raras exceções. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. pois eh Pedrita..,
    nunca usei sapatos italianos, dizem que são incriveis, alias quase nunca uso sapatos, prefiro tenis e a minha sandália franciscana
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Hoje comprei sapatos. Vamos quanto tempo estarei em guerra com eles até que eles amaciem!

    ResponderExcluir
  4. Espero que a sua guerra termine logo viu Marion, esse tenis do post ja ta tão gasto tadinho, hora de trocar e sofrer para amaciar outra vez
    Bjo

    ResponderExcluir