quinta-feira, 29 de abril de 2010

Festival Amazonas de Ópera - A Cinderela

Post ao estilo da Pedrita

Ontem fui assistir *A Cinderela* no *XIV Festival Amazonas de Ópera* no teatro *Luiz Cabral*.
A ópera é do século XVII e foi escrita por *Gioacochinno Rossini* e conta o clássico da garota que era desprezada pela familia e depois casa com o príncipe e vive feliz para sempre.

Nesse enredo não existe a fada madrinha, nem a madrasta, a história conta que Cinderela (Angelina), interpretada pela soprano *Elaine Martorano*, é maltratada pelas irmãs *Kátia Freitas* e *Marinete Negrão*, e não recebe carinho do padrasto Dom Magnifico *Roberto Paulo*, então o principe *Cristiano Silva*, manda que o seu conselheiro *Eraldo Auzier* se disfarce e saia pela vila enquanto o valete do rei *Randal Oliveira* se disfarça de principe e sai em desfile.

Na história o conselheiro faz o papel da fada madrinha, e como a igreja na época impedia que as mulheres mostrassem os calcanhares Cinderela deixa com o principie um bracelete.

No final Cinderela perdoa as irmas e o padrasto e se casa com o principie se tornando a rainha.

Uma opera pocket in concert não teve as cenas, só as musicas e teatro me surpreendeu, quem imaginaria que no shopping da Gradce Circular teria um teatro arena, é pequeno sim para 150 pessoas, em arena quadrada com um tablado, bem legal e porem pouco confortável, pois as bancadas não tem encosto nos bancos.

A musica nem parecia opera, os aranjos tão animados que eu me senti num musical, mesmo entendendo pouquíssimo o italiano e com a ajuda no narrador a história ficou bem contada e divertida.

Quem quiser assistir a opera completa será apresentada no centro de convivência do idoso no bairro Aparecida dia 6/05 as 19h.

E continua, domingo tem Romeu e Julieta...

Não achei foto da Cinderela, acho que quem quiser pode conferir no myspace o perifl da Elaine

Eu vou pra ópera, alguém aí ta afim de ir???

2 comentários:

  1. ai, mal comecei a ler e já estou rindo, ao estilo da pedrita, muito obrigada, vou a leitura agora pq assunto do festival de ópera de manaus é tudo de bom. adorei o post. eu não conheço essa ópera do rossini e fiquei curiosa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita
    Que bom que gostou... é linda a ópera, pena eu não poder assistir toda e com cenas - ah ontem assiste "de pernas pro ar" com a claudia raia, mais tarde eu posto aqui

    ResponderExcluir