segunda-feira, 5 de abril de 2010

Paixão Pela Vida

Nesse fim de semana eu fui assistir ao musical Paixão Pela Vida, organizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus, um musical em 13 atos (calma! é o seguinte cada bloco de uma ou duas canções retratavam uma das cenas importantes da vida de Cristo, desde o nascimento a ressureição era considerado um ato, sendo que entre cada ato havia um momento de reflexão), impressionante, essa foi a única palavra que me veio a cabeça, desde o começo ao final.
Mesmo eu tendo chegado atrasado, devido ao ônibus (pois é eu não tenho carta de motorista nem carro), não me arrependi, tanto que comprei o DVD, só não comprei a camisa por falta de grana mesmo.

O principal ponto a ser avaliado foi a organização do evento, toda a equipe de apoio vestia roupas da época assim como todas as paredes do salão estavam enfeitadas com paines com pinturas de casas, palácios, tudo lembrava a Jerusalém. Na entrada foi entregue o programa e um questionário com uma caneta, algo bem bacana para ter um feed-back.

No palco as centenas de atores e dançarinos são amadores, fazem a peça como voluntários e ensaiam a meses já para essa apresentação. Mesmo sendo um musical não eram os atores em palco que cantavam, mais sim dublavam a partir de um coral, magnifico, o único problema é que a voz de Cristo mudava entre as canções, mais nada que diminuisse a beleza do espetáculo.

Os cantores foram magnificos assim como a ornamentação do palco, onde poucos, mais significativos objetos ambientalizavam de tal forma que você sentia-se no palco, na Jerusalém.

Não posso negar a emoção, e nem mesmo a comoção, assim como a surpresa, afinal espereva um musical gregoriano, com Haleluas e Hosanas, e o que eu vi foi uma ópera rock, um surto de guitarras e baterias, com um conjunto de vozes angelicais, foi magnifico.

Comprei o DVD e achei esse video da cena da tempestade, uma das cenas mais incriveis que tinha um mar e um barco a deriva, a canção era tempestuosa, e no final quando o mar acalma e música acompanha, junto com isso uma chuva de papel e bolhas e no fundo a exibição do video com raios e trovões fizeram a cena ainda mais emocionante.

http://www.youtube.com/watch?v=Y_CFzOUdT2k

Tenho que ressalvar a interpretação na linguagem de sinais, incluindo a interpretação dos "linguistas".

Foi um momento mágico na minha páscoa, comprei o DVD para poder reassistir quantas vezes for necessário, e decorar as canções.

Espero que vocês tenham tido uma boa Páscoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário