segunda-feira, 26 de abril de 2010

Festival Amazonas de Ópera

Olá, sexta passada começou o Festival Amazonas de Ópera, o evento de ópera mais importante da região norte do pais.

Para aqueles que não conhecem, ópera nada mais é do que uma tragédia cantada, muito cantada, praticamente sem falas, somentes musicas, o que difere de musical já que um musical é um teatro cantado.

Eu fui na abertura, esse ano o compositor homenageado é Heitor Villa-Lobos, dentre as operas dele eu assisti a execução de Yerma, muito triste história de uma mulher que não podia ter filhos e por isso era julgada pela sociedade espanhola do fim do século XIX. Muito triste alias, uma tragedia real.

Mesmo assim eu não pude assistir toda a opera, já que estava desacompanhado para voltar para casa e as ruas do centro de Manaus não são seguras para se andar só.

Embora não tenha assistido a ópera sozinho, acabou que saí no final do primeiro ato (que já tinha começado atrasado).

Outra coisa legal foi que pude conhecer uma parte da noite manauara que desconhecia, achei interessante, um ambiente que eu não tenho costume de frequentar mais qm sabe o Jonh, o Della o Andrew e o Will iriam adorar rsss... foi divertido.

Ainda quero assistir romeu e julieta, concertos broadway e cinderela.

E daqui duas semanas viajo, talvez o blog deva ficar off por uns dias
talvez não

eu vou por ai, e vocês vem comigo?...

2 comentários:

  1. ai, que inveja boa, eu li comentários de gente q estava aí e fiquei com água na boca. queria muito ver essa obra, yerma, de villa-lobos. ah, vc podia ter perguntado se alguém ia pelo percurso q ia fazer. q pena q não viu toda. aqui está o link do blog q fez posts de lá http://blogs.estadao.com.br/joao-luiz-sampaio/ beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. É linda Pedrita,e cantora ainda estava resfriada e arrasou... acho q vou na cinderela amanha
    Bjão

    ResponderExcluir