sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dos nórdicos aos ingleses..... férias

Oi Pessoal!

Fui ontem fazer o pagamento das contas, tive uma viagem longa até o centro da cidade para pagar a prestação do guarda-roupas, um calor infernal, esse época do ano é quente por lá. Depois fui no banco... enfim aquele dia que voce tira para fazer pagamentos e tudo mais.

A maior vantagem de ser aluno de pós-graduação é a flexibilidade de horário, então eu posso siar as vezes mais cedo do laboratório e tudo mais.

Tendo feito todos os pagamentos eu fiquei afim de assistir o filme Thor (2011). Thor sempre esteve entre os meus mitos nordicos favoritos, principalmente pelo irmão dele Loki, o deus da magia e das traquinagens.

Assim que o filme começou eu fiquei entusiasmado, com os efeitos especiais e com a história dos gigantes de gelo. Assim que a cena mudou para Asgard, mostrando a morada de Odin e todos os guerreiros, assim como a ponte do arco-íris e todas as características dos reinos.

Fiquei feliz e triste com o filme, achei a história pouco profunda, sem muita magia e com pouca emoção, embora Natalie Portman se esforce, ela não conseguiu fazer a Jane sem noção e toda destrambelhada que eu esperava.

Gostei muito da atuação de Antony Hopkins como Odin, a força e a aspereza da voz, achei o Thor (Chris Hemsworth) muito bom no papel, embora ele ainda foi muito doce, deveria ter sido mais rude, mais próprio do Deus dos Trovões que eu esperava.

Não fiquei para ver a cena depois dos créditos, precisava passar no supermercado, comprei algumas coisas que estavam faltando e fui para casa.

Quando cheguei lá lembrei que tinha o DVD do Aprendiz de Feiticeiro (2010), e entrei na onda e vi também o filme. Gostei muito do personagem principal Dave (Jay Baruchel), o total nerd que se apaixona pela bonitinha da escola. É um filme tmabém em que falta alguma coisa, assisti o filme todo com a sensção de que faltou alguma coisa na história.


Bom pessoal, poucos comentários.. o blog entra por um tempo de férias.. a razão... amanhã eu devo receber uma vista, uma não, duas, meus pais veem passar uns dias comigo, então eu vou me dedicar a eles.

Eu vou indo, to arrumando a casa e jogando um monte de coisas fora...

Mais um filme vem e outro virá.. e vocês vão...

Um comentário:

  1. Ja vi esses dois filmes que vc viu, aprendiz de feiticeiro achei bem ruim, e o Thor bem legal, ótimos efeitos, não foram profundos na mitologia nem nas características dos personagens como conhecíamos, mas para o foco do filme achei ótimo.
    Boa sorte na visita dos seus pais e aproveite bastante!

    ResponderExcluir