quinta-feira, 26 de maio de 2011

Visita do Pai e da mãe parte 1

Oi Pessoal!

Desculpa a demora, mil coisas me atarefando a cabeça....

Bom vamos começar com as andanças da Mãe e do Pai aqui em Manaus. POis é eu ja contei que eles já tinham vindo antes, porém numa situação diferenciada, meu pai só tinha vindo uma vez e dessa vez ele disse que queria passear.

Eles chegaram no sabado de noite, teve alteração no horário de voo, eles iam chegar a meia-noite e só chegaram a uma da manhã.

Ficaram hospedados lá em casa, no domingo de manhã era dia das mães, fui levar a minha mãe para comer na feira da Eduardo Ribeiro.

Essa feira acontece todos os domingos de manhã, lá você pode comprar o artesanato ou então parar na feira gastronomica e comer um bom café da manhã regional.

O sol estava quente e isso atrapalhou um pouco, fora isso o atendimento na feira é péssimo, as pessoas lá acho que deveríam fazer um treinamento, ficamos vinte minutos esperando alguém para nos atender e mais vinte para o pedido vir pela metade. Acabou que nós não comemos e fomos embora.

Almoçamos na casa de um amigo meu e depois voltamos para casa. Fomos a missa e a noite fomos dormir cedo, afinal a gente mal tinha dormido (eu principalmente porque na sexta feira tinha saído).

Na quarta feira recebemos um presente do seu Walter, pai da minha amiga Catarina, ele nos levou para conhecer uma reserva que pertence a uns japoneses, perto do local onde eles querem construir o Porto das Lajes. É fantastico, de lá você pode ver o encontro dos rios Negro e Solimões de cima, é como se a gente olhasse óleo e água, lado a lado.

O encontro das águas acontece por diversos fatores, primeiro as caracteristicas fisicas das águas dos dois rios. O Rio Negro é mais ácido e menos denso que Solimões, também corre mais devagar, com isso ele acaba sendo represado, as a´guas se chocam logo na entrada da cidade de Manaus e vão se misturar apenas alguns quilômetros depois, formando o Rio Amazonas.

Outro presente nesse mesmo dia foi o almoço, fomos almoçar num restaurante no Puraquequara (pros meus leitores paulistas uma analogia, sabe Itaquera, o Puraquequara fica depois), o local é simples e na beira do Rio Negro, fantástico um Jaraqui frito com baião de dois.

Terminamos o dia descançando em casa.

Ai vai umas fotos desse passeio.


(Clique na foto para ampliar) Eu feliz da vida no encontra das águas no mirante da Embratel, o dia tava nublado mas dá para perceber que tem uma água barrenta e outra cor de coca-cola?


O Walter é fantástico com as fotos, olha só o barco está bem no meio do encontro das águas

Esse é o Lago do Aleixo, o local onde a prefeitura e o governo do estado querem implantar o Porto das Lajes, o que acarretaria a destruição dessa beleza natural.

É isso aí pessoal, na parte dois vamos ver o que a Mãe e o Pai foram fazer em Novo Airão!!!

Eu vou indo... ainda mil coisas para fazer... E vocês vão..

Um comentário:

  1. Legal as fotos hein..Aqui eu estou com um pouco mais de coisas na cabeça além de voce rs...

    ResponderExcluir