quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fases do Eu

Oi Pessoal,

Desculpa a sumida, mas estou cada vez mais me enrolando, logo isso volta ao normal.
Sexta passada 12/08/2011 foi um marco para o ramo da música aqui em Manaus... eta eufemismo, mas de qualquer forma, foi o show de estréia da minha amiga Jade Saphira.

A Jade é filha d adiretora do grupo de teatro que eu participo e tem uma voz incrível, ela é compositora também e todas as canções do show forma compostas por ela.

O show ainda contou com nomes da música amazonense, como a Família, Inês, Candinho, Candinho Jr e eu esqueci o nome dos outros mas era a familia toda, além da Lucinha Cabral grande compositora e cantora e de mais gente que agora eu não me lembro. O show foi no Teatro do Sesc, do centro.
Ainda nesse show o grupo Ação em Cena fez uma intervenção artisitca e aí começam as minhas andanças nessa história.

No começo do ano enquanto fazíamos o aquecimento para o ensaio a diretora propôs um exercicio de coordenação motora e rítimo bem simples o Perna-dedo-mão-perna-dedo-perna-mão.... ah?

Todo mundo lembra do soco-soco-bate-bate que a Xuxa lançou, é quase a mesma coisa, você bate as mãos nas pernas (Perna), estala os dedos (dedo) e bate palma (mão), assim de forma ritimada. Enquanto fazíamos esse exercício a Jade cantava a música "Ambulantes" feita em homenagens aos comerciantes liberais que vivem de vender suas mercadorias no centro da cidade e nos ônibus. Assim ficou acertado que durante o show dela nós íriamos fazer isso.

Devido a muitas idas e vindas apenas 3 integrantes do grupo puderam fazer a intervenção.

Assim que a Jade anunciou a música entramos eu, Mabrini e Agata vestido de vendedores de doces, chips de celular e banana frita respectivamente.

O público no começo achou estranho, visto que não são permitidos os vendedores ambulantes dentro do teatro, o texto era um improviso, ofercíamos produtos aos convidados enquanto usavamos so jargões dos vendedores.

Por exemplo, é comum nas linahs de ônibus expresso entrarem garotos segurando uma caixa plástica contendo doces (chicletes, balas, halls, etc...) e todos eles parece que tem um acordo com o que dizer que é "Olá tudobem tudo legal com todos vocês, eu deixei no colo de alguns de vocês essas deliciosas gomas também chamadas de jujubas" e assim vai.

A reação do público foi muito positiva e interativa, embora ninguem quizesse comprar as minhas jujubas.

Infelizment enão achei nenhum vídeo do show então vai um vídeo da Lucinha Cabral, para que vocês possam conhecer o talento dela.





Eu vou indo pessoal, qual será o próximo show que eu entro... e vocês vão...

Um comentário: