segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FIm de semana cultural, da cultura indígena ao MPB

Oi Pessoal,

Sei que disse que tiraria férias do blog, preciso de mais tempo para estudar e tudo mais, contudo eu sou uma pessoa com rotina, e rotina é fogo.

Desde o emio do ano passado minha rotina tem me condicionado a duas coisa, biologia durante a semana e artes no fim de semana. Decidi juntar as minhas duas paixões e consegui conciliar a minha vida com a dos meus amores, de segunda a sexta sou biólogo, fim de semana sou ator, pronto agora eu sou assim.

Uma das coisas legais em ser ator, você se diverte com coisas simples e sempre está sabendo das novidades. E lá se vão as minhas andanças na terra do sol quente.

Fiquei sabendo no ar que haveria um show no Teatro Amazonas, é estranho porque eles sempre publicam a programação do mês lá no teatro, porém eu raramente passo por lá para conferir. Mas tenho amigos que moram por lá e me disseram que o show era bom, eu não entendi muito mais arrisquei, acabei inso sozinho já que ninhguém se animou ou podia realmente ir comigo.

Assisti então a apresentação do Grupo MAWACA, sabe aquele show que voc~e não entende nada mais sai tão feliz, foi bem assim.

O show era do cd Ruprestres Sonoros, o grupo já com mais de dez anos de carreira é quase uma pesquisa cantante, nesse CD eles juntaram canticos de diversas tribos indigenas e misturaram com culturas como japonesa e indiana. São sete mulheres que cantam aconpanhadas de uma banda.

Adorei as canções, o show foi um espetáculo a parte, em primeiro lugar a abertura, na primeira canção foram exibidas no fundo do teatro noticias sobre os genocídeos de indios no Brasil, fatos que ocorreram a pouco mais de cinquenta anos e o povo já esquece.

A apresentação também contou com a participação de Malui Miranda e da tribo (primeira vez que vi indios de uma tribo ) Bayorá, apresentando sua dança e música. (Mais informações aqui)



No sábado foi o dia do 7º Festival dos Morcegos, organizado pela vigilância sanitária da cidade, esse festival sugiru com a idéia de cortar a mistificação acerca dos morcegos e consicetizar a população da importância desses animais na natureza. A abertura do festival contou com Candinho e Inês, Ketley Nascimento e Niclas Júnior, cantores de música popular aqui de Manaus.


E no domingo um pouco de clássico, foi a ao concertod a Série Guaraná da orquesta filarmônica de Manaus junto com o Coral, foram intepretrações de músicas de Mozar, mas bem legal também. Eu acabei levando um bolo do pessoal no domingo, foi tudo tranquilo.

Para quem quiser conhecer o Grupo Mawaca eu recomendo é muito bom mesmo. Abaixo eu selecionei alguns vídeos:



Música: Ciranda Indiana - Apresentação em SP


Ketley Nascimento


Candinho e Inês


O Robenilson - Nicolas Junior (esse cara é demais)

É pessoal, agora eu vou indo, de volta a vida de biólogo... Ee vou e vocês vão...


Um comentário:

  1. ah, eu não seou nem um pouco rotineira. mas como vc volte e meia aproveito o descanso para estudar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir