quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vozes da Ufam



Oi Pessoal,

Sexta passada eu fui assitir ao show da orquestra "Vozes da Ufam", é um coro de garotas acompanhando da orquestra da universidadede. O show foi no "Sesc" da Rua Henrique Martins, no Centro.

Eu conheci o vozes da Ufam ano retrasado, quando teve um evento e eles cantaram, eu adorei, um mix de músicas populares com composições e arranjos do maestro "Adelson Santos".
Dessa vez eu fui acompanhado da Paula, a gente mais porque a Erika e a Jessica iam dançar, pois é desa vez o show tinha acompanhamento do corpo de dança do CAUA (Centro de Artes da Universidade doAmazonas).

O Coro é composto por 6 sopranos e 6 contraltos enquanto que a banda é composta por 6 músicos de base, 13 instrumentos de sopro e 6 violinos.

A orquestra Vozes da Ufam "de música popular, formada em 2008 natravés da Universidade Federal do Amazonas, a qual busca criar um espaço onde os músicos possam praticar e aperfeiçoar o canto e o instrumento, assim como desenvolver na comunidade a consciência e prática reflexiva sobre a importância da arte como área de conhecimento e relações humanas, A música interpretada pela Orquestra Vozes da Ufam é um prato cheio de vários gêneros musicais e poesia para elevar o espírito e afirmar a vida. Absolutamente nada a ver com a música de manipulação comercial cuja função é anestesiar, alienar e distanciar o homem do valor da existência, É bom ouví-la. Isto é necessário." - panfleto

Durante o espetáculo foram apresentadas 17 canções, dentre autores famosos como CHico Buarque de Holanda (Retrato em Preto e Branco), Beatles (Eleanor Rigby), Titãs (sonífera ilha), Tom Jobim (Insensatez), Legião Urbana (Que país é esse) e Ary Barroso (Aquarela do Brasil). E As Composições do Maestro Adelson, dentre elas a que eu mais gosto "Não Mate a Mata" e De ladeira a Abaixo.

Também teve a participação especial de Zezinho Corrêa na canção "Dessana, Dessana", tudo bem que o Zezinho não sabia a letra da música, mas foi bem legal.

Quem quiser conhecer um pouco mais da orquestra, clica no link no começo do post, da pra ver a página do Myspace com algumas canções...

É eu vou indo... ouvindo bom som.. e voces vão?...


Um comentário: