segunda-feira, 22 de março de 2010

BBBio, A Fazenda NO Limite

Pois é pessoal, dentre as minhas peripécias da semana passada uma foi mais marcante, eu matei aula no curso de Mestrado, o mais legal foi que matei aula avisando que ia matar, já que tive que levar um documento pra coordenação do curso, outro para a prefeitura do campus pro coordenador da fazenda, enfim uma pilha de documentos para passar quatro dias em campo.

A gente foi para a Fazenda Experimental da Ufam, fica no na BR-174, ao norte de Manaus, lá o PPBio tem um grid com algumas parcelas permanentes onde a minha amiga Ana tá trabalhando, a gente foi para aprender a identificar as palmeiras, é fácil, porém pequenos detalhes fazem total diferença.

Fomos eu, Ana, Pedro (o cupinzeiro), Seu Pedro (auxiliar de campo), Seu Chiquinho (irmão da professora) e a Professora Gracimar, a minha orientadora, aliás parabéns para ela que deu um banho na gente no campo.

A gente foi na quarta feira de manhã, no ônibus da Ufam, junto com um pessoal da microbiologia, almoçamos lá e depois fomos para o acampamento, são pouco mais de cinco quilômetros de caminhada, subindo e descendo as ladeiras e atravessando baixios.

As parcelas eram longe e as vezes levava mais de duas horas para chegar, mais valeu a pena, deu para aprender a identificar as espécies e algumas dúvidas foram sanadas, também com isso acabei mudando os planos do meu mestrado e acho que agora vou trabalhar com outras coisas com as mesmas coisas, quando definir eu conto para vocês.

Mais o mais legal de tudo na verdade são as conversas antes de dormir, foi uma aula de cinema, estórias amazônicas e conhecimentos gerais, porém como tudo não fica normal, papos malucos surgiram foi nesse instante que veio a tona o assunto eram os programas de televisão, nasceu então BBBio A Fazenda No Limite, um reality show que acabou com a seguinte afirmativa: Eu fui eliminado, meu tóten foi destruído no portal da fazenda.

AHuhuhu foi unanimidade, com apenas um voto não recebido, o meu, todos me eliminaram porque a minha barriga esvazia rápido, e tiveram medo da comida acabar ihihihi, na verdade eu como muito e não me importei com a brincadeira...

Bom as fotos vem depois, por enquanto fica a história.

E eu vou seguindo, andando, caindo e sendo eliminado de reality shows por aí, e vocês vem me seguindo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário