segunda-feira, 29 de março de 2010

Preparando para a páscoa de chocolate

Está chegando a Páscoa, uma das épocas do ano em que a gente ganha mais espinhas hihihi, brincadeira. A minha rotina na páscoa mudou muito nos últimos anos.

Desde que descobri uma alergia a chocolate, que para quem não sabe é o leite com nescau é um dos principais responsáveis por desencadear reações alergicas em crianças menores de 80 anos. eu perdi o gosto em comê-lo, na verdade amo chocolate, porém em doses homeopáticas, apenas para sarar a saudade, as vezes ainda me atrevo a tomar um copo de chocolate quente, um cappuchino e nessa época da páscoa me acabo nos ovos que a minha mãe faz.

Já passei a páscoa em algumas diversas maneiras, trabalhando como nos últimos anos, estudando, e enfim, algumas delas rendem histórias.

A minha mãe durante alguns anos fez os ovos de páscoa da escolinha onde eu fiz o meu jardim de infância, que carinhosamente a gente chama de Escola da tia Viviam, já quie ela, eu acho, ainda é a diretora, era uma época boa porque todas as crianças achavam que era o coelho que trazia os ovos, mais o coelho era a minha mãe, é muito bom ter uma mãe coelho da páscoa, até mesmo no ensino fundamental, lá pela terceira série ainda minha mãe era convidada a fazer os ovos de páscoa da escola e também a se fantasiar de coelho. "Tá vendo a MINHA mãe é um coelho da páscoa".

Honestamente, os ovos de chocolate que ela faz são sensacionais, já comi desses industrializados até mesmo da mesma marca de chocolate que ela usa, mais nem assim superam os dela, nem mesmo as marcas grandes e famosas, de todas ainda prefiro os da minha mãe, agora imagina a tortura do rapaz que vê chocolate o dia inteiro e não pode comer????!!!! Viu, é assim que a gente supera.

Então nesse período até eu ir para o ultimo ano da faculdade a páscoa sempre representou trabalho lá em casa, muito bombom para embrulhar, trufas a fazer, chocolate sendo raspado e derretido e a gente até três da manha na quinta feira santa para terminar os ovos, teve época que eram quase duzentos, trezentos, para uma confecção completamente caseira era muita coisa.

Quando comecei a trabalhar as coisas mudaram um pouco, a monografia na faculdade também dificultou [outra história], e quando eu terminei a faculdade fui trabalhar no comércio, tive duas crises alérgicas enquanto os promotores montavam a parreira de ovos, é verdade o cheiro me deixa sem ar, entope as minha vias respiratórias, sorte que eu trabalhar no setor de cds, lá não tinha ovos, mais o estoque e a loja toda cheirava chocolate, e eu respirava a prestações para não me sentir mal.

Desde que vim para Manaus a páscoa dos chocolates sumiu, ano passado eu nem lembro onde eu estava, esse ano eu acho que vou ficar com a minha tia de consideração, mais mesmo assim ainda não sei, vou comprar os chocolates, dar alguns bombons por aí, e partilhar aqueles que eu ganhar.

É claro que convites são bem vindos ok?

Com relação a páscoa cristã, a qual eu participo já a pelo menos uns dez anos, é outra história.

Eu vou caminhando, e vocês vem comigo?....

Um comentário:

  1. eu adoro páscoa, adorava procurar no quintal os ovos, ganhei um coelhinho na páscoa e adorava ele. e atualmente é uma data que nos reunimos e matamos as saudades e a prosa em dia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir