sábado, 6 de março de 2010

Saudades...

Hoje eu só vim deixar a minha homenagem ao homem mais honesto que eu já conheci!
Ao caracter que ele tinha e a todos os ensinamentos que ele me deixou.

Aos sorrisos e partidas de dominó e cacheta, aos dais frios em que corríamos atrás dele para conseguir um agrado nutritivo pela manhã.

As vezes em que escondido ele vinha com balas de amendoim ou hortelã.

As vezes em que ele nos dava trabalho e nos deixava preocupado.

Aos favores que nos pedia e sempre atendíamos.

Ao exemplo de superação e força de vontade.

Ao carinho com o qual ele nos tratava e sempre atencioso quando necessário.

Ao ardor da sua vida e aos melhores momentos que pudemos ter juntos.

Hoje não choro, pois celebro a vida daquele a quem sempre admirei e talvez eu nunca tenha tido a chance de dizer o quanto, mais hoje eu não vou chorar, porque eu celebrarei a vitória de uma vida sofrida e de uma família constituída.

Hoje eu não vou chorar porque ele está em paz e não sofre mais, assim como eu vou esquecer os anos em que ele sofreu, as vezes em que ele esteve mal, vou manter na minha mente aquele sorriso lindo e cálido.

Vou manter na mente os dias frios e os copos de leite, os milhos ás galinhas e os pequenos lambaris nas varinhas de bambu.

Vou lembrar dos sufocos que passamos para poder estar perto dele, dos discursos de boa noite e de todas as coisas boas que eu possa lembrar.

E no dia de hoje eu não vou mais chorar, daqui para frente não posso mais chorar, porque celebro a vida que ele me deu, a vida que ele me mostrou, a fortaleza do sorriso e a graça do adormecer.
A partir de hoje eu vou celebrar, só isso.

Um comentário: