quarta-feira, 3 de março de 2010

Academia... um passo de cada vez

Honestamente eu não sei porque eu continuo na academia, é claro que eu sei a razão para qual eu fui lá na primeira vez.

Estava chuviscando, eu fui lá para conhecer as instalações, eu nunca tinha freqüentado uma academia de ginástica, minha única forma de exercícios eram as poucas vezes que saía para dançar e as caminhadas regulares. Gostei do ambiente, principalmente a piscina, não muito grande mais algo que me chamou atenção, mesmo naquele tempo.

O instrutor foi bem simpático, me mostrou a academia e passou os preços, bem adivinhem o que eu fiz? Não apareci lá por duas semanas... esperei receber o pagamento e ai eu fui lá.

Para quem nunca começou a malhar eu vou contar como é. A gente tem que fazer uma avaliação, algo básico, tiram as medidas e te colocam na esteira por dez minutos, ai você começa treinando bem de leve, quase sem peso algum, eu me lembro que tinha uma garota lá que puxava três vezes mais peso que eu estava puxando, mais eu fingia não ver e ia lá puxar peso que não pesava (não pelo menos para a garota).

Engraçado é que eu sempre, meio que, “desgostei” das pessoas que ficavam lá horas sofrendo e no final ficam mostrando os calombos nos braços, eu sempre me senti avesso a essas pessoas, porém ao entrar ao entrar em uma eu descobri que nem todos são assim, descerebrados.

É claro que tem muita coisa para pensar sobre o que te leva a ir a uma academia, no meu caso a adaptação a um ambiente muito diferente, o calor e a umidade são duas coisas que eu nunca tinha tido tanto contato assim, por via das dúvidas ao exercitar você acaba forçando seu organismo a se adaptar a nossas situações.

Só sinto não ter levado a sério, passei uns meses malhando com o mesmo peso, achando que nunca ia dar resultado mesmo. É claro que quem me vê fala que eu nunca entrei na academia mais quem me conhece a mais tempo diz o contrário.

Também não fui fiel ao negócio assim, fui seis meses, parei dois, voltei dois, parei um, voltei um e parei mais um tempo e voltei agora. É lógico que com toda a certeza eu não ia estar mais forte, quando parei me exercitava com o dobro dos pesos e com o dobro da intensidade que hoje, mais em três meses espero voltar a forma antiga com um corpo novo. Não sarado, mais saudável e com mais uns três quilos pelo menos.

Na verdade, tem ainda aquela famosa nóia do brasileiro, se você é gordo é gordo demais, se é magro é magro demais, nunca está satisfeito, embora sempre diga estar feliz com o corpo que tem.

Bom perrengues e casos engraçados dentro da academia deverão vir com um certo tempo ainda, visto que o blog está só começando e os primeiros passos sempre são mais difíceis, como quando se entra na academia, primeiro a anilha de dois, depois a de três, cinco, cinco e dois, cinco e quatro, dez, quinze... e assim vai neh?

Eu vou andando e vocês? Vem me seguindo?...

P.S. eu já estou fora da academia outra vez, enfim um dia talvez eu me mantenha lá por mais pelo menos seis meses seguidos

4 comentários:

  1. Volta pra academia amanhã, esqueceu que nosso sonho de consumo é o CADU do BBB?
    ai.. ai.. ai... @as_beatas

    ResponderExcluir
  2. Tias, pode deixar, só que acho que não chego aos pes do cadu hihihih, bjção @gabexmelo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gammelo, tudo certo?

    Achei interessanteo seu post, pois eu malho, mas não na academia e sim em casa. Eu comecei a um pouco mais de um ano, mas já me acostumei com os exercícios, afinal, mesmo antes de pegar firme, eu já fazia os meus exercícios, alongamentos e praticava artes marciais. Eu continuo, embora eu tenha um pouco de preguiça... mas para mim, malhar é muito bom e alcancei resultados consideráveis... vamos lá, Amigo! Tenta de novo!

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois eh arthur, eu ja tentei malhar em casa, mais a preguiça não dá, eu acho que funciono sobre pressão.
    Agora o fator que me impede esse mes de retornar a academia na verdade é ou$ro, enfim, mais assim que resolvido os pro$lemas eu volto com certeza, duas semanas fora e já sinto uma imensa falta.
    Enquanto isso malho fazendo o serviço domestico, torcendo roupas hihihi
    abraço

    ResponderExcluir