quinta-feira, 11 de março de 2010

Seminários

Começaram as aulas do mestrado, a primeira diciplina, Seminários, um conjunto de palestras, defesas e mais um monte de coisas que no final tudo vira relatório.

Quando a gente tá na graduação acha que mestrado é coisa de outro mundo, que você vai fazer milhares de disciplinas e que todas as perguntas que você tinha na graduação serão respondidas.

Enfim, você que pensa isso está errado, o mestrado é um conjunto de disciplinas que te preparam como pesquisador e acadêmico, você vai estudar coisas especificas do seu trabalho e algo mais geral da grande área que você escolheu.

Dentre as disciplinas que tenho obrigatórias ainda faltam Estatística (aff eu tenho paura) e metodologia (essa ainda vai), estou mesmo curioso com as disciplinas eletivas de Métodos de coleta e conservação e de Biologia da Conservação, ambas com atividades práticas e o principal, viagem para fora de Manaus.

Estou ansioso e isso é bom, pois assim me esforço mais para aprender.

Ah sim, quanto aos seminários a gente absorve poucas coisas, mais é bom ver o que tem de tão diverso nesse mundo.

E pra quem quiser conhecer mais um pouco eu sugiro tirar umas férias e vir para Manaus, passar uns dias em campo ou em hotéis selva, conheçam essa beleza que é a Amazônia.

Bom pessoal, eu vou andando e por enquanto estou me recuperando do assalto e da saudade.

E vocês, vão por onde...

2 comentários:

  1. eu preferi diversificar a focar. profissionalmente foi mais interessante ampliar olhares a focar em um tema fechado em um mestrado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. OI Pedrita
    Justamente para não focar tanto que eu escolhi a diversidade biológica, porém na biologia ter um mestrado as vezes é a única forma de entrar num grupo de pesquisa...
    Bjos

    ResponderExcluir