sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Amanhecer





Oi Pessoal







Fui assistir ao Filme Amanhecer Parte 1, primeira parte da última parte da saga de filmes baseados nos livros da Stephenie Meyer... como por aqui são só andanças, lá vai a história...




A alguns anos atras... kkkk.. brincadeira.. em 2008 quando eu mudei para Manaus, poucos meses depois, o meu irmão me mandou um e-mail, precisava de alguns livros para a faculdade e eu indiquie alguns sites em que ele poderia encontrar esses livros.... eta o meu irmão fazia Ciências Sociais... e o que os livros da S. Meyer tem a ver com isso?




Nada... ele só comentou "Vou procurar o Crepúsculo!" Na época o filme esta nos seus trailer e já cogitado, incluindo o mega sucesso da história entre os adolescentes, eu particularmente mesmo já tendo visto os livros nas livrarias não tinha me interessado nem um pouco... mas como eu as vezes adoro uma boa moda... consegui uma cópia do primeiro livro... Crepúsculo, particularmente não gosto da narrativa da autora, mas a história sim me comoveu... acabou que eu li todo o primeiro livro quase ao mesmo tempo que assiti ao primeiro filme.. realmente eu tinha ficado interessado na história do vampiro que brilha (com todo respeito é claro).




Contudo todo o encanto sumiu quando eu assisti e comecei a ler Lua Nova... eta livro chato e cansativo, tanto que até hoje só vi o filme e li metade do livro... ainda consegui essa façanha.. toda a vida da personagem principal simplesmente morre porque o vampiro some... é incrivelmente chato... tamanha a dificuldade que acabou culminando na minha desistência de ler a saga, raramente faço isso, quando leio uma saga vou até o final... mas infelizmente o "Crepúsculo" foi lindo mas a Lua Nova me deixou chateado.




Quando saiu "Lua Nova" o filme eu assiti duas vezes, acreditem, a primeira em Manaus e asegunda quando estive em Poços de Caldas, na segunda foi melhor, o Nilton fazia as melhores piadinhas durante o filme, fomos assitir com a irmã dele.. Eclipse também fui ao cinema, acompanhado do pessoal aqui de Manaus, aquele sim valeu a pena assitir... foi engraçado e trágico, além da participação da Dakota Faniing... enfim mas tudo isso ainda não me deixou ansioso pela continuação da saga, nem mesmo motivado a assistir a continuação... mas como eu sou cabeça dura..




Recebi um convite para assistir o filme, mesmo sem a curiosidade necessária, visto que todos a minha votla já tinham me contado o final da história.




Fomos no Studio 5, eu adoro o cinema de lá, até pq tem aquela maquinha que a gente pode comprar ingresso no cartão sem enfrentar filas, aquilo sim é uma inovação tecnológica... Assistimos na sala digital, a Pedrita acho que as vezes falou dessa sala, eu não tinha visto ainda, embora o 3d seja quase um digital, particularmente senti muita falta daqueles nogócinhos que piscam na tela durante a exibição do cinema analógico e o suprarealismo da tela me assustou, a gnete podia contar os fios de cabelo fora do lugar e é totalmente perceptivo a poeira nos móveis, as manchas de suor na roupa e até mesmo as espinhas dos atores, isso me impressionou muito, pois o cinema se tornou um mega telão de realidade... não gosto muito mas acho que daqui pra frente eu terei que dizer adeus aos negócinhos pretos que piscam na tela do cinema.




Quanto ao filme, é lindo, fotograficamente lindo, a cena do casamento dos dois, mesmo no sonho ou na realidade é coisa de outro mundo, extremamente bem montado, a passagem pelo Rio de Janeiro e a tentativa de falar em portugês também foi bem montada, só fiquei ofendido porque quando eles entram na casa de veraneio as únicas frutas sobre a mesa são bananas... assim como a emprega india... e uma festa de rua com samba... eta visão fraca do Brasil que esses grinfos tem... mas as cenas são belas mesmo.






Infelizmente o alto realismo do digital acabou empobrecendo as cenas de computação gráfica, os lobos dessa vez me pareceram perfeitos demais para uma cena prefeita demais, quase como se fossem uma película a mais no filme.




Resumindo o filme, são 45 minutos para casar e ir para a lua de mel e o resto para o bebê nascer... não vi real necessidade de tanta enrrolação, poderíam ter feito o filme em uma parte só com duas horas e meia.. talvez eu mude de opinião quando assitir a parte 2... ou não..




Foi uma noite muito agradável depois de um dia cheio..




Eu vou indo pessoal... melhor graças a Deus e superando as barreiras da vida... e vocês vão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário