quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fim da Novela com o R.G

Oi pessoal...

Todo mundo sabe é delicioso ficar na fila para tirar um documento novo.

Não nego a minha emoção quando, aos onze anos, cheguei as cinco da manhã para pegar senha com a minha mãe para poder agendar para dali uma semana para tirar a tão famosa identidade, como se eu não tivesse identidade naquela época.

Foi lindo, a mãe falou para gente tomar banho, arrumar o cabelo para poder tirar a foto, tava linda aquela foi a melhor foto três por quatro que eu já tirei, afinal aos onze anos todo mundo se acha lindo.

Depois foi uma fila imensa, gente indo e vindo e ainda demorou até assinar o nome e tirar as digitais, e ai, enfim, eu tinha um documento, algo além do dólar da sorte para se guardar na carteira, a gente só tirou a identidade naquele dia porque eu ia jogar pela escolinha de futebol ai eles exigiam.

Foram quase quatro anos com aquele documento, até o penoso dia em que eu perdi a minha carteira a caminho da aula de música, snif... foi a primeira vez que fui fazer um boletim de ocorrência, esperar dois dias para pegar o B.O. e ai mais duas semanas de luta no Psiu para conseguir a segunda via.

Tendo em vista que tudo ocorreria bem eu não mais mudei de identidade, é lógico que a nova foto era horrível.

Porém em outubro de 2008 enquanto eu fazia as malas para a minha primeira visita a família depois de ter me mudado para Manaus eis que surge o cão arrependido do desaparecimento, eu não consegui encontrar mais a minha identidade, foi horrível eu procurei em todos os lugares o taxi logo ia chegar eu eu não achava, resultado, embarquei usando a carteira de trabalho, e acabei usando ela de identidade por muito tempo.

COmo eu já estava em Minas decici tirar a nova via aqui, porém devido ao recadastramento das digitais em Belo Horizonte a minha sério estava bloqueada.
De volta a Manaus fui ate o PAC (Posto de Atendimento ao Consumidor, não o plano do governo federal), não demorou mais que um minuto eu ja tinha tirado as digitais e em meia hora a identidade do estado do Amazonas estava pronta.

Usei essa por mais de um ano, até o derradeiro dia q eu já comentei aqui, em março desse ano que me roubaram em Manaus e levaram todos os documentos.
Tendo em vista que eu estaria em Minas em Maio, deixei para tirar a identidade aqui, porém quando cheguei o lote ainda estava bloqueado, tive que retirar as identidades outras vez e aguardar a liberação.

Então fui atras de tirar a identidade manauara outra vez, porém veio a complicação, B.O + Copia de documentos + copia de contrato de aluguel + Copia de RG do dono da casa, epa dono da casa, isso complica, não é educado ficar pegando isso dos outros assim não é verdade? E para ajudar eu só podia tirar a segunda via na delegacia ou no PAC do Alvorada (LONNNNNNNNNNNNNNGE de casa), em ambos os lugares eles liberam 20 senhas pra retirada e segunda via de documentação, ou seja vc chega as cinco da manhã para pegar senha para ser atendido as duas da tarde. Fora quando não agendam pra dali um mês. O que me desmotivou por completo.

Esperei a minha volta a Minas, quando já liberada o meu lote para poder tirar o novo R.G., foi rápido cheguei lá e queriam agendar para dali uma semana, como daqui uma semana eu já não estarei aqui e Manaus é relativamente longe "deixaram" eu tirar a identidade sem agendar.

Acho muito interessante os orgãos publicos onde as pessoas ficam "sem nada pra fazer" e agendam coisas, são agendadas 15 RGs por dia, sendo que eles poderiam fazer esse numero por hora, não é falta de material, visto que tinha muita RG branca na impressora, nem pessoal pois tinham duas moças um tanto desocupadas lá.

Enfim depois de muito trabalho e tempo gasto eu consegui, estou identificado novamente.

Eu vou indo gente...hoje tirei outro dente e estou de repouso.... vai um suco gelado aí??

4 comentários:

  1. Nossa que sacrifício!!!

    EU tenho a minha desde os 12...

    ResponderExcluir
  2. Eu ja nem lembro mais quando que tirei a minha.
    Se continuar tirando tanto dente assim, vai voltar banguelo pra Manaus rs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gammelo,

    Esse apelido pegou mesmo para mim.
    Caramba, que situação foi essa, tira documento, perde documento... Ta maluco, desse jeito não dá para ficar sossegado.
    E o dente, como vai?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pessoal

    Ronie, parabens, isso é preserverança

    Paulo, já foram dois rsss

    Arthur, pois eh, se ficar desse jeito vou tirar um rg por estado.. destes ok

    Abraço

    ResponderExcluir