segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os Olimpianos


OI pessoal

Estou rendido a série de livros do Persy Jackson do Rick Riordan, a temática do livro é bem legal, a história é contada unicamente pela persepectiva de um garoto de 12 anos com dislexia e desvio de atenção, mistura os fatos da mitologia grega com os problemas atuais, os monstros que se disfarçam de pessoas para atacá-las e tudo mais.

Como diria o Arthur, é algo meio "pastelão" e muitas vezes as coisas simplesmente se resolvem sozinhas, ele na maioria das vezes se safa de todas.

O primeiro livro li quando estava em Minas, embora tenha lido metade dele na Saraiva no shopping, dica: não assistam o filme, está entre as piores adaptações de roteiro que eu já vi.

O segundo eu li em três horas no sabado passado, depois da derrota no jogo peguei o livro e li, é bom uma outra temática, ja contando uma história mais consolidada, talvez o autor tenha amadurecido muito de um livro para o outro, o personagem, mesmo tão novo traz uma nova perspectiva e começa a encarar os desafios de ser um semi-deus com mais destreza.

Ai ontem devido a insonia, que voltou com a chegada do calor aqui, me fez ler sete capitulos do terceiro livro, a maldição do titã.

Até agora ainda esta parado, muita ação mais pouco conteudo emocional, gosto de saber o que os personagens sentem e pensam, mas com um livro contado apenas por uma perspectiva isso fica dificil.

Dica de leitura: Persy Jackson e os Olimpianos, é uma série boa, divertida, um bom livro para quem gosta de relaxar lendo

4 comentários:

  1. não conheço essa série de livros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi pedrita
    Acredito que não devam entrar no seu genero literario, mais vale a pena conferir. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho este livro em casa. Mas está fechado, dentro fo plástico ainda. Comprei de presente para o meu sobrinho argentino que não conseguiu vir para cá. Comprei em Português mesmo para ele ir praticando. Junto vou dar um dicionário Português /Español para ele.

    Se tudo der certo em Dezembro ele vem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marion
    TOmara que ele venha, eu já li mais um, o ultimo Olimpiano, muito bom tb, se eu fosse voce comprava a serie toda kkk
    Bjo

    ResponderExcluir