segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Buscando algo entre a filarmonica e o rock

Oi Pessoal...

Ainda seguindo a minha atividade cutural do mês, pois é estou realmente me banhando em cultura e estou muito feliz em compartilhar com todos vocês esses eventos que tem acontecido em Manaus.

Na sexta feira eu vi [Off] Inferno ou lave os céus para que eu morra (post aqui), no sábado quando vim fazer o serviçod a manhã encontrei com a minha amiga Andressa que me convidou para is ao teatro a noite, como infelizmente a diretora do grupo de teatro que eu estou participando estava passando mal e cancelou o encontro, de certa forma positivo, consegui arrumar a casa toda.

Sabado a noite então fomos (Andressa, Sarah e o namorado) assitir a peça "A Busca" da Cia Teatral Rã Que Ri, eu não peguei o libreto então não tenho os dados dos artistas ou da direção. No ano passado vi essa mesma companhia na cena "Recriando Mitos Tikuna", é uma cia amazonense e que sempre está fazendo peças com caracteres locais. Nessa peça um casal sentando no banco de uma praça conversa sobre o desaparecimento de um outro casal amigo. As cenas mudam conforme as situações vão acontecendo o o banco da praça se transforma em bancos de ônibus, barcos e bancadas de rodoviárias. Em contrapartida o casal fugitivo discute a razão e o porque de estarem fugindo o que revela que um fato muito grave aconteceu, o que gera a discórida e o desencontro entre os amigos.

A peça é dividida em 8 pedaços sendo o 7ºpedaço em quatro partes, alias nessa parte a atriz se transforma numa cantora e canta duas canções belíssimas.

No fim "A Busca" nos leva a refletir os desencontros da vida e por onde estão aqueles que amamos e nos afastamos.

Domingo também foi um dia agitadíssimo, a gente tinha combinado de ir ver a Orquestra Filarmonica de Manaus, que se apresentou pela manhã no Teatro Amazonas, foi bem interessante, eu fui cedo para o centro, tomei café regional na Avenida Eduardo Ribeiro e parti para o Teatro. Chegando lá percebi uma imensidão de turistas, nunca vi tanto gringo num lugar só, eram os passageiros do cruzeiro Semester At Sea, pelo que entendi eles vão passar seis meses dando a volta ao mundo e estavam na passagem por Manaus, muita gente jovem falando inglês e eu perdidinho. Todos eles foram para o teatro ver a Filarmônica, ou seja, lotado.

Foi muiot bonito, eles tocaram quatro peças, entre elas a "Flauta Mágica" uma das minhas favoritas.


Vídeo da Amazonas Filarmonica (não sei de que dia que é)

Fiquei batento papo com o pessoal depois e voltei para casa, tirei aquele cochilo depois do almoço e fui a missa. Fui conhecer a igreja de Santa Rita De Cássia, na Cachoeirinha, eu sempre passei por lá mas acho que nunca tinha entrado, a Igreja fica bem ao lado do T2, então foi fácil chegar, assisti a missa das 17hs, muito bonita aliás, gostei muito de lá, depois fui ao centro, era hora de cair no rock, como diria a minha mãe.

Bom poara esse show a história começa na terça, quando a Erika chamou a gente para assitir a banda Essence que estaria gravando o seu primeir DVD no Teatro Amazonas, foi um convite tentador, eu adoro música ao vivo e ainda mais dentro do teatro. O Show começou as 19h e foi muito bom, eles tocam um rock do jeito que o rock nacional deveria ser, com melodia e com musicas que te fazem querer levantar da cadeira, gostei muito da banda, foi uma retrospectiva dos 5CDs que a banda tem e mais duas músicas especial, "Primeiros Erros - Chove" que marcou parte da minha infância e outra que tem marcado o novo modo de fazer musica, eles cantaram "Bad Romance" da Lady Gaga, foi bem bom mesmo.


Bad Romance interpretado dia 23-01-2011 no Teatro Amazonas

Enfim eu vou seguindo a minha agenda cultura, tanta coisa ainda pros próximos dias, na quinta feira tem a Orquesta de Câmara do Amazonas e mais duas peças de teatro no próximo fim de semana, será que eu aguento?....

Eu vou indo pessoal... e vocês vão pro teatro também...



P.S. Deixando o meu bao viajem para a Marion e pro Wally que ja devem estar no navio a essa hora.

2 comentários:

  1. Cara eu acho muito fera teatro (comedia principalmente) mas pena que aqui em Poços é raro ter pra ir...Mas continue na vida cultural que é bem legal!

    ResponderExcluir
  2. oi paulo
    Eu adoro teatro, se pude$$e ia todo dia... como esses são de graça num to perdendo.
    Particularmente ue gosto do drama mais que da comédia kkk mas nada me supera nos musicais.
    Infelizmente em poços tem pouco mesmo.. vai pra sampa..
    Abraços

    ResponderExcluir