segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ninguém jamais me vê

Oi Pessoal

O primeiro post de 2011 vai ser um retro do que eu não contei que fiz em 2010.. kkk

Na verdade eu já desde a agosto do ano passado estou participando do TUFAM - Teatro da Universidade Federal do Amazonas, um grupo de teatro dirigido pelo Professor Lahosy, do curso de Letras, eu fui pro teatro porque o Julio comentou que o grupo existia, eu não sabia, se bme que no final o Julio que abandonou o grupo e eu fiquei.

Eu sempre amei teatro, fiz teatro amador por um ano em Minas e depois me dediquei ao estudo do violão, infelizmente não me aperfeiçoei.

Eu amo a magia que o palco trás, não é por puco que smepre que posso estou numa platéia, geralmente aplaudindo de pé, com excessão de quando a peça é ruim é claro.

Tenho vários amigos que fazem teatro e até mesmo um primo que está concluindo a faculdade de artes cênicas.

Então me aventurando nesse mundo logo no segundo encontro do TUFAM o professor pediu que levássemos um texto para fazer os exercicios de Voz, eu escolhi o "Senhor Cellophane" do musical Chicago. Para quem não conhece o musical tá perdendo, um texto engraçado e com impacto, com várias cenas que marcam. O personagem Amos se casou com uma mulher que ele considerva boa, porem ela o traiu e matou o amante, apaixonado ele faz de tudo para tentar tirar a esposa da cadeia, incluindo acreditar numa gravidez falsa. Quando no fim ele percebe ser um personagem apagado na história, e mesmo indo de econtro com o seu amor ele é negado, um zé ninguem, cellophane, que sempre está presente, transparente, ninguém jamais me vê.

O professor gosotu do texto e depois eu fiz a minha dramática apresentação kkkk exagerando.... bom depois de muita mudança e tudo mais chegou o dia da apresentação, durante o I Coloquio de Estudos Linguisticos e Literários, o que um biólogo fazia lá.... eu não sei.... acho que ele é maluco kkk....

Foi bem diverito eu me fantasiei todo de celofane, fiz cara de palhaço e me apresenti na abertura do evento (chique né!).

Bom eu queria colocar o video, mas eu não o tenho no momento, então vai só uma fotinho mesmo.
Bom 2011 ta começando e muita coisa acontecendo... eu vou indo gente, ainda tem coisas de 2010 para contar, mas vão ficando para quando eu nao tiver outras histórias...

Eu vou indo, peça por peça... conto por conto... e vocÊs vão...

3 comentários:

  1. Muito legal a foto!!!!

    Legal seu retro 2010!!!!

    Vê se passa no meu blog de vez em quando tmbm!!!

    até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre tento ver mais filmes nacionais. a dificuldade dos filmes nacionais ainda é a distribuição, infelizmente filmes mais independentes passam em um único bairro em são paulo. onde os estacionamentos são muito caros, sai mais barato ir em cinema de shopping pq gasto menos em estacionamento e combustível. ler em geral não muda muito, sempre leio um livro atrás do outro. se o livro é maior demora mais e menor demora menos, uma média de um livro por mês. q bacana q vc está participando de um grupo de teatro, sempre tive vontade, nunca tive coragem. muito legal a foto. bom 2011 pra vc. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal

    Ronie, passo la sempre q voce posta....

    Pedrita, bom se é dificil cinema alternativo em São Paulo, nem fale de Manaus. Realmente a distribuição de filmes nacionais é complicada, tem um filme fantastico Amazonense chamado um rio Entre Nos, é lindo acho que você iria adorar.
    Quanto a ler, esse ano foi total displicencia minha... eu vou melhorar. Eu sempre amei teatro, vc deveria procurar algum grupo que se enquadre nos seus horarios.. faz muito bem..
    Bjo

    ResponderExcluir